quarta-feira, março 11, 2015

Estranheza

Qual será a razão para me sentir como estou hoje ? Meio ansioso, meio sem rumo ou vontade de estar onde estou!
Sem iniciativa, sem reacção e sobretudo sem querer estar aqui e agora. Felizmente que daqui a 15 dias teremos uns dias de férias e de descanso fora daqui e deste ambiente. Talvez seja o suficiente para desanuviar e compreender efectivamente as ligações das pessoas.
Estarei cansado ou estarei novamente numa fase estranha do meu inconsciente ? Estarei a precisar de mudança, entusiasmo e desafios ou será que estou ainda no rescaldo destes últimos tempos conturbados e estranhos ?
Parece-me que a percepção de que seria possível arrumar-me na prateleira e (quase) pôr-me de fora da minha actividade profissional normal teve maior impacto do que pensei, fazendo com que pusesse em causa muita coisa e que os meus fantasmas e medos viessem à superfície. 
Sinto que ainda estou dentro desse casulo de incerteza e de reacção à injustiça que estava a ser cometida e plenamente assente por pessoas que nunca deveriam ter chegado a cargos de chefia sou de comando. Simplesmente porque não têm as capacidades para o serem.
Mas o que sinto hoje ( e também ontem ) é algo de estranho dentro de mim, um grande desconforto pessoal, uma sensação de alguma inutilidade e ainda uma falta de ligação afectiva de que preciso imenso.
Acho que foram coisas demais em tão pouco tempo e em simultâneo que me levaram a questionar a razão da vida, os motivos da existência e a minha própria identidade. Fui "atacado" em quase todas as facetas importantes da minha vida e sobretudo na parte afectiva penso que ainda levará algum tempo a recuperar a plena confiança e bem estar.
Quanto à vertente profissional terá agora o seu normal desenrolar e dependerá bastante do meu empenho e vontade de fazer mais e melhor. Quero provar que ainda tenho utilidade e que sou capaz de trabalhar, de fazer bem e de executar as técnicas que sempre fiz, bem como relacionar-me com os pacientes duma forma simpática e agradável.
A verdade da vida é-nos dada por aquilo que fomos e somos, bem como por toda a nossa envolvência e capacidade de compreensão porque nós temos que ser o equilíbrio entre o nosso interior e as projeções que fazemos para o exterior, bem como ter o discernimento suficiente para utilizarmos o pensamento e a nossa capacidade de reflectir e de agir em conformidade.
Esta progressão "acelerada" de crescimento, de constatação de realidades e verdades distintas das habituais e esta utilização permanente do pensamento faz com que haja grandes diferenças no comportamento e nas acções que vou tendo, apesar de, por vezes, ainda ter a veleidade de me querer refugiar em atitudes do passado que me eram bem mais fáceis, mas bastante mais perigosas e irracionais.
Quero prosseguir este caminho de crescimento, de amadurecimento e de progressão da minha identidade, de modo a "reconstruir" este meu Ego que, efectivamente, estava bastante abalado e a precisar de obras e de ser devidamente estruturado. Espero que o cimento utilizado e as obras que se vão fazendo lhe dêem a consistência e robustez necessária para encararmos a vida duma forma mais sólida, harmoniosa e feliz.
Sendo a Felicidade um dos meus objectivos, e de todas as pessoas, fiquemos com o meu SORRISO que, espero, se possa projectar para o exterior duma forma ampla e transmitir aquela Felicidade que desejo para mim e para todos os que Amo e estimo, bem como para todos os que me acompanham neste dia a dia. 

Sem comentários: