segunda-feira, março 23, 2015

Descanso

Uma semana muito curta, visto que vamos tirar uns dias de férias, de descanso e fora do nosso ambiente quotidiano e sobretudo para "apagarmos" os últimos acontecimentos e factos.
Sinto-me efectivamente cansado e mesmo a precisar de espairecer, de estar noutros locais e ainda de estar em sintonia e harmonia com a minha "outra pessoa".
Hoje seria suposto já estar noutro posto de trabalho, mas a falta de vontade ou incompetência de quem devia proceder às devidas alterações impediu que assim fosse, pelo que começo apenas para a semana. As trapalhadas do costume....
Excepcionalmente hoje trabalho no consultório em substituição dos dias em que não o farei por estar em férias. E já com o meu (futuro) novo horário... vou passar a trabalhar das 08.00 às 14.00 todas as segundas feiras, ficando com o resto da tarde livre.
Nessas tardes, irei em princípio fazer voluntariado; há muito que tenho essa vontade e neste ano consegui finalmente encontrar o caminho e as pessoas certas para ser encaminhado. Existe uma bolsa de voluntariado da CMO é uma série de instituições que estão inscritos para receber voluntários e já fui contactado por duas dessas instituições para assim poder escolher uma delas. Vou visitá-las, saber das disponibilidades e das necessidades para depois poder escolher e iniciar essa actividade. 
Penso que me fará bem o contacto com outras realidades e outras vidas, bem como disponibilizar o meu tempo a pessoas cadenciadas e necessitadas, bem como no fundo ser útil, de alguma forma, à sociedade.
Não estou com muita vontade de escrever, nem de fazer grandes comentários ou observações, visto que também não há grandes novidades, nem tão pouco vontade de grandes interiorizaçoes ou dissertações acerca do meu Ego, identidade ou inconsciente.
Há momentos em que queremos estar longe desses assuntos e sem pensar muito nisto ou naquilo, mas simplesmente deixar que as horas e os minutos passem duma forma tranquila e pacífica, sem grandes sobressaltos ou necessidades especiais. Apenas deixar passar estes dois dias de trabalho para, no meu dia de aniversário, partirmos para uns dias de descanso. 
Acho que ambos precisamos desses dias e desse descanso e, sem querer criar expectativas elevadas, espero que assim seja duma forma natural e satisfatória para ambos.
Fica o habitual SORRISO com alguma energia e muita vontade de seguir em frente e de estar bem comigo, com a vida e com quem Amo e Estimo.

Sem comentários: