domingo, março 08, 2015

Surpresas

Tenho que entranhar e interiorizar cada vez mais que, muitas vezes, os acontecimentos não programados e fortuitos podem ser os que mais prazer ou felicidade nos dão.
Efectivamente ontem, por acaso, fomos com uma das minhas mais antigas amigas ( redescoberta há pouco tempo ) até uma casa onde ela tem uma casa, perto da Golegã. Perto de Lisboa mas também longe de tudo e de todos, numa calma fantástica, uma vista fabulosa e uma tranquilidade absolutamente repousante.
É uma casa que está meia abandonada e a precisar dumas pequenas recuperações mas que não me importava nada de ter ou de lá passar uns dias de vez em quando. Para além disso, a parte gastronómica foi também uma surpresa por termos almoçado muito bem num restaurante da zona e muito agradável.
Para além disso, fomos ainda à quinta dum dos irmãos dela, que conheço perfeitamente, e fiquei mesmo deslumbrado pelo local, pela vista de toda a lezíria , pela casa e por ver alguém que não via há muitos e bons anos. E ainda com um trabalho feito por mim em excelentes condições....
Foi um dia repousante, tranquilo e que permitiu desanuviar completamente, tendo sido um excelente complemento duma semana que também correu muito bem e duma forma até um pouco atípica.
Ou seja, não é por muito programar ou planear que as coisas podem correr melhor, se bem que este planeamento também tem que surgir, mas quando temos a "sorte" de podermos ir um pouco à deriva, de nos deixarmos simplesmente ir e "enjoy the moment" é simplesmente fantástico. E neste momento da minha vida é algo que considero fulcral e necessário.
Nas condições actuais, esta vivencia de amigos, estas descobertas de locais e momentos e este desfrutar de coisas simples e concretas fazem toda a diferença e dão-nos algo que procuramos há muito, como seja o nosso equilíbrio interno, a nossa harmonia e a força da vida. São balsámos para o nosso Ego e para a nossa reconstrução interna.
Resumindo foi um dia diferente que me/nos transportou duma forma simples para prazeres possíveis e acessíveis proporcionando aquele relaxamento que ainda hoje sinto e de que tanto gosto. Nestes inesperados, surgem, muitas vezes, as coisas mesmo boas da vida que nos dão felicidade e harmonia. de facto temos tudo para sermos felizes e fazermos os outros felizes como diz o AA tantas e tantas vezes.
Mas como a vida é feita de voltas e contravoltas temos de estar sempre preparados para o que nos surja... sempre com um espirito aberto e receptivo ao que temos ou poderemos ter? Bem como não negativarmos de imediato o que nos aparece ou surge em cada momento...
Já joguei o meu habitual jogo de Padel domingueiro e depois dum belíssima salada indonésia cheia de ingredientes saudáveis - integrada na nossa alimentação vegetariana de fim de semana - vamos apanhar sol com os nossos compadres e afilhadas e aproveitar este belíssimo domingo.
Devo confessar que me sinto de novo em alta e bem comigo próprio, na certeza de que haverá altos e baixos como sempre mas que devo acreditar mais em mim, ter mais confiança e auto estima e sobretudo encarar os desafios que a vida nos põe à frente duma forma positiva. Bem como não partir do principio que estou no fim da vida ou da carreira, porque, actualmente, ter a minha idade é estar ainda profissionalmente activo durante muitos e bons anos, bem como ter uma vida pessoal completamente normal.
Por isso, pela "sorte" que sinto continuar a ter bem como pelas oportunidades que me continuam a surgir, posso manter o meu SORRISO e acreditar que a vida ainda me vai trazer muita coisa positiva e integrar-me cada vez mais neste Universo, onde o passado, o presente e o futuro são parte integrante da minha identidade. Um SORRISO muito especial para as pessoas que AMO e que são parte fundamental da minha vida.


Sem comentários: