quinta-feira, junho 05, 2014

Tranquilidade Irrequieta

Há pessoas que, sistematicamente, cometem os mesmos erros e as mesmas falhas, mas sem conseguirem admitir esses factos. É o caso de determinados doentes que chegam sempre fora de horas e que depois, numa urgência, querem ser vistos de imediato. 
Faz-me bastante confusão esta forma de agir e de estar na vida porque considero uma falta de respeito e de compreensão pelo trabalho dos outros, mas também já aprendi que nesta profissão como noutras rapidamente passamos de bestiais a bestas.
Mas afinal foi apenas um erro de marcação e falta de entendimento das horas... de qualquer forma, a organização deste consultório deixa muito a desejar precisamente por falta de antecipação e de planeamento das coisas. É impossível este ritmo de consultas desta forma sem se estar devidamente agilizado e consciente do que é preciso fazer.
O técnico de manutenção vem nas horas de consulta, as assistentes invadem o gabinete e as consultas por motivos fúteis e dispensáveis, acumulando uma tensão e um stress desnecessário e com o qual não consigo interagir. Mais que não quero mesmo sentir ou ter porque não vale a pena nem ninguém compreende.... uma vez mais estou completamente sozinho nesta selva e começo a sentir-me francamente cansado, farto e com muito pouca vontade de trabalhar assim.
Mesmo quando tento defender quem acho que ser deve ser preservado, sou mal interpretado e entendido pelo que vou mesmo deixar de o fazer e tentar mesmo não me preocupar com nada de nada, seguindo em frente e com as condições existentes. Não há isto ou aquilo, pois aguarda-se ou adia-se para outra altura mais propicia.
Não quero voltar de novo a este clima e a esta forma de trabalhar e de estar porque quero e preciso de tranquilidade e de paz na minha cabeça e no meu espirito visto que há coisas muito mais importantes na vida e nas pessoas para nós estarmos a aborrecer com estas futilidades e inutilidades. Ainda por cima nada tenho a ver com tudo isto e apenas quero que as horas passem e que possa rapidamente seguir para o que de verdadeiramente me interessa e importa.
Infelizmente ainda não consigo ter o distanciamento e a relativizcao dos factos para compreender de imediato tudo o que devo ou posso fazer mas também já não deixo avançar demasiado as coisas como o faZia. De qualquer maneira está incompreensão das coisas ainda me deixa bastante perturbado e confuso visto que julgo estar a fazer algo acertado e, coitadinho, não me percebem...
Será que é a repetição do padrão e a realidade é mesmo outra ou será que tenho alguma razão e não me consigo fazer entender como deve ser e quero. Talvez seja um misto de ambos e tenha, uma vez mais, que tentar mitigar estes padrões e ritmos porque efectivamente a carga é demasiadamente pesada para conseguir prosseguir desta forma. Ainda para mais, quando se lida com pessoas com tolerância zero e que acham que têm razão em tudo e mais alguma coisa.
Mas saindo desta temática, também ontem a atitude da minha empregada doméstica me deixou bastante aborrecido, visto que, neste momento, não cumpre horários, nunca se sabe com que se conta e além disso falta sem dar conta disso mesmo. Se assim continuar e com grande pena minha, terei que rever a situação porque sempre a ajudei em tudo mas exijo evidentemente respeito e cumprimento do mínimo, para não dizer do máximo.
Ainda ontem uma doente veio pedir umas explicações acerca dum tratamento efectuado a um seu parente, mas duma forma algo agressiva e estranha porque uma coisa é querer ser elucidada e outra é estar a desconfiar do que se faz e do que se cobra. Neste momento já nem sei bem como bei-de lidar com determinados pacientes porque têm duas faces e dois comportamentos....  E rapidamente se passa de duma posição em que somos o máximo para outra em que não prestamos para nada... é a vida!
Sendo eu o denominador comum em tudo isto, devo ser igualmente o culpado de tudo isto e de não saber lidar com situações destas e atitudes ou factos como este, mas a verdade é que não consigo compreender ou aceitar determinados aspectos desta nossa actualidade.
Mas sigamos em frente e tentemos que a tarde corra bastante melhor do que a manhã, com menos stress, mais compreensão e sobretudo uma maior vontade de se tentar perceber cada qual, sempre com um SORRISO cheio de cor, de luz e também de felicidade.
É que queremos, procuramos e necessitamos.... um especial SORRISO para todos os que Amo e estimo.
PS: infelizmente o título de hoje não corresponde em nada ao dia que decorre, mas isso é outra história



Sem comentários: