domingo, junho 29, 2014

Familia

Tivemos ontem mais um bom momento familiar, na certeza de que a família constitui cada vez mais um elo essencial na minha vida, bem como querer que estes laços se reforcem e se mantenham para sempre.
Evidentemente que, como tudo, vai havendo flutuações com maiores aproximações e afastamentos duns e doutros, mas sempre com o objectivo de estar bem com todos dentro das nossas possibilidades e vontade. Mas nem sempre depende apenas de nós...
Tenho a consciência de que tenho feito o que me é possível para ir gerindo da melhor forma questões ou problemas que vão surgindo e que, nesta família, vão sendo alguns. Mas com boa vontade e sobretudo discernimento e capacidade de dialogo é possível ir ultrapassando eventuais obstáculos e seguir em frente, pelo caminho mais positivo que consigamos e queiramos.
É preciso ter a lucidez e a inteligência de que todos mudamos, nos transformamos mas como diz um principio universal da matéria, permanecemos sempre com o mesmo fundo. Ou seja, nada se cria, nada se muda, tudo se transforma que é o que eu quero mesmo dizer quando escrevo que todos nos transformamos em cada dia que passa e nessa mesma mudança pode e deve residir a chave para a coabitação entre todo, duma forma pacifica, tranquila e sobretudo que possa dar felicidade a todos os que pertencem à mesma família.
Sabemos que cada pessoa tem a sua própria identidade, passado e estórias mas também existem muitas memorias, emoções e factos comuns a todos e pertencentes á mesma família e às mesmas pessoas que devem funcionar como o cimento da união e não o inverso.
Há tanto e tanto que fazer pela harmonia das nossas vidas que devíamos apreciar melhor as pessoas que amamos e estimamos, os espaços que nos são inerentes bem como os momentos distendidos e tranquilos que temos no nosso quotidiano.
Sejamos capazes de ter um grande SORRISO neste nosso dia a dia e em simultâneo recebermos de quem nos rodeia também SORRISOS cheios de força e de FÉ.





Sem comentários: