Mais uma semana extremamente curta e com apenas dia e meio de trabalho.... hoje apenas de manhã e com a tarde livre para ver a sessão inaugural da copa do mundo, que se inicia hoje. Vai ser um mês de futebol e mais futebol de manhã à noite... principalmente mos dias em que Portugal jogue.
Quanto ao resto, nada a salientar a não ser esperar pelo bom tempo, sol e calor afim de que possamos usufruir da piscina e do ar livre.... como vamos estar sozinho, até vai dar para um bronzeamento integral.
Constato que vou tendo posições mais firmes e sustentadas sem medo de perder o apoio ou amizade das pessoas, o que é uma diferença bastante grande em relação ao passado em que tudo fazia para manter o que eu pensava ser o importante e o fundamental. Dava voltas e piruetas para não provocar ondas e não ser abandonado, que é/era o meu principal receio.
Essa sensação de perda e de abandono provocado por uma vida inteira e uma marca inalienável das figuras paterna e materna marcaram todo o meu ser e impregnaram profundamente o meu sentir e reacções, estando agora em pleno processo de readaptação e transformação.
E sinto-me bem neste novo "papel", mais dono de mim próprio e mais capaz de enfrentar a realidade sem subterfúgios ou impulsos irreflectidos, visto que o pensamento ocupa cada vez mais um papel fundamental e fulcral do meu modo de agir e estar. E com bons resultados.
Tenho que mudar ainda este tudo ou nada, este isolamento dos afectos perante situações que me desagradam e, ao perceber, atitudes e reacções, manter os afectos mas sem me magoar ou culpabilizar. Também acho que o estou a conseguir...
Estar a relembrar determinados conceitos e definições também me ajuda a perceber melhor todo este processo analítico e "acelerar" um pouco os meus objectivos que são no fundo perceber-me melhor e integrar-me completamente e duma forma "mais saudável" neste Universo.
A pacificação interna, a capacidade de interagir duma forma mais aberta com as pessoas e ainda perceber de que sou capaz de ser feliz e de fazer os outros felizes é algo bastante positivo e compensador.
Assim a vida é mais fácil, mais agradável e principalmente muito menos crispada e instável, sem aqueles picos de angústia e de imensa depressão e stress sentidos sem os compreender. Agora que os percebo é bastante mais fácil evitar essas flutuações e sentimentos negativos.
Ontem foi uma sessão curiosa pela abordagem de alguns temas mais delicados para mim, mas que, neste momento, até fazem sentido e que estão no seguimento de muitas outras coisas já abordadas e sentidas. Não posso esperar respostas directas e objectivas do AA, na medida em que tenho que ser eu a descobrir e a interligar o que vai surgindo, mas de qualquer forma a orientação que ele dá ajuda-me imenso e clarifica muitos dos meus pensamentos e sensações.
Bem como me permite também avalizar o que é a direcção certa ou errada e se a interligação que faço entre factos e recordações tem lógico e sentido. A essas minhas interrogações há normalmente respostas , mesmo que não sejam aquelas que espero. Mas por isso o AA é o analista e orientador, tendo eu uma completa e total confiança nele, bem como ter criado a tal grande situação de intimidade própria destas análises.
Um grande e enorme SORRISO cheio de cor e luz com a certeza de que iremos ter um fim de semana fantástico de grande cumplicidade e não só... assim o espero e desejo.
Sem comentários:
Enviar um comentário