domingo, junho 22, 2014

Amizades

Sábado atípico por causa do tal exame que tive de fazer e que alterou a habitual rotina desse dia. estivemos por casa a dormitar, a retemperar forças e em leituras e afins...
Fomos jantar ao Mensa ( https://www.facebook.com/pages/Mensa-Restaurante/311775255540187 ), onde não íamos há muito e que merece sempre uma visita... como sempre jantámos muito bem, tendo eu comido algo extra lista que estava muito bom. foram couscous com uma carne gralhada, duma qualidade fantástica.
A Sara e o Walter lá continuam sem conseguirem ou quererem alterar a titularidade do restaurante, talvez pela dificuldade de arranjarem alguém que esteja verdadeiramente interessado e com capacidade para o fazer.
Mas o principal foi a companhia e a intimidade estabelecida entre as pessoas que fazem parte da nossa vida e do nosso quotidiano; é excelente podermos ser e estarmos como realmente somos, sem coibições ou medos de não nos aceitarem. Felizmente que este grupo que temos está muito bem intrincado, ainda para mais ontem tivemos a companhia do meu grande e querido amigo MS, que normalmente não é muito dado a estas reuniões gastronómicas.
No meu actual estado anímico e psíquico, dou enorme importância a estas intimidades e confraternizações, porque me sinto francamente bem nestes ambientes e formas de estar. Que são naturais, não exigem poses ou atitudes diferentes das que somos na verdade. Além de que usufruo sempre dos vastos conhecimentos enciclopédicos do meu amigo M. que aprende imenso nas suas muitas viagens.
Falámos de viagens, lembrei-me do meu maninho por terras da Mongólia e marcámos um passeio a Amsterdão em Junho do próximo ano... e eventualmente ficarmos num dos houseboats que eles têm para curtas temporadas.
Entretanto ida ao Cascais Shopping onde almoçamos e demos uma volta pelas lojas, não tendo visto nada de especial pelo que, regressados a casa, vamos meditar com um grande SORRISO e a certeza de que é em cada dia que construímos um pouco daquilo que queremos mesmo ser.



 



Sem comentários: