terça-feira, junho 10, 2014

Sonhos

Dia de Portugal... as habituais comemorações oficiais desligadas do País e focada nas entidades oficiais e pouco mais. Há condecorações, discursos e sobretudo para a grande maioria há feriado, normalmente com bom tempo e praia ou descanso.
Nós por Sesimbra a acabar este fim de semana prolongado, e em vias de iniciar outro já na próxima sexta-feira. Só trabalho quarta-feira e a manhã de quinta.
Tenho sonhado imenso e hoje em particular com a dinastia de Aviz o que acho estranhíssimo, visto que, apesar de ser um tema de que gosto bastante e de que tenho lido imenso, não o tenho abordado recentemente. Tenho que saber junto do AA o significado destes sonhos. 
Aliás desde há uns dias que tenho sonhado mais intensamente; melhor dizendo tenho a lembrança de ter sonhado e associo esses sonhos ao facto de se ter começado a abordar a figura paterna. Ele conseguiu realizar o sonho de se licenciar em história depois de se reformar e nos seus últimos anos de vida dedicou-se seriamente à pesquisa histórica.
Nesta altura, tenho pensado que a figura materna tem sido bastante dissecada e analisada, estando a figura paterna ainda bastante escondida, apesar de aparecer fugazmente uma vez por outra. Mas na ultima sessão foi apontado e citado, pelo que deve estar a começar a ser objecto de discussão.
O tempo está a aquecer e espero que este fim de semana próximo esteja bom e capaz de fazermos piscina e apanharmos sol, para aquecermos o corpo e também a alma... e assim ficarmos com um SORRISO quente, luminoso e duma enorme força interior.

Sem comentários: