sexta-feira, junho 20, 2014

Diversos

Após um dia bastante emotivo e intenso, como o de ontem, hoje espero um dia calmo e tranquilo, que terminará com mais uma reunião de consultório, para definir e esquematizar o que se decidir.
Mas ao chegar, não só não tinha o gabinete preparado para poder começar a consulta, como deparei com uma assistente mal encarada e até conflituosa, que sem razão lógica se foi queixar ao seu superior. Perante isto, pedi a substituição da dita assistente, o que foi feito.
Há factos e pessoas estranhas, com uma enorme dose de agressividade e a incapacidade de avaliarem por si próprias a realidade e as outras pessoas. Deixam-se influenciar pelo que ouvem e, mais grave ainda, não percebem os erros que cometem.
Mas é uma situação já ultrapassada e resolvida, pelo que sigamos em frente com animo e vontade, como deve ser e será! Na verdade não nos deixemos abater por tão pouco, nem por pessoas de tão baixo calibre.
O meu Ego ficou ontem bastante mais preenchido pela constatação de que, pelo menos, houve algo que fiz muito bem  e acertadamente, porque é um enorme orgulho ver a solide e consistência dum filho que é "nosso" e a quem transmitimos tanta coisa. Estava a ouvir e a ver a apresentação e a pensar no presente e futuro que em tudo tem dependido dele e que ele tem construído duma forma correcta, firme e empenhada.
Ou seja, tenho a certeza de que vai consegui realizar muito do que quer e pretende visto que o empenho e a força de vontade é imensa, bem como a maturidade e a consistência. Ontem foram lágrimas de felicidade e de alegria as que tive....
Felizmente que será um fim de semana completo, se bem que amanhã vá fazer um exame endoscópico para tentar perceber donde vem este mal estar que vou sentindo e que me provoca dores, náuseas e muitas tonturas. Como algumas das minhas "doenças" e mal estar, não tê m muitas vezes uma  clara tradução patológica, e ainda bem, podem ser manifestações psicossomáticas, mas neste caso concreto alguma coisa será apesar de não aparecer nos exames que tenho feito. 
Só quero sentir-me melhor e sem este peso permanente que vou tendo, para que me possa sentir mais bem disposto e sem estes episódios estranhos que, por acaso, se iniciaram com os treinos personalizados no FH, pelo nem sei se não será qualquer tipo de ruptura muscular ou algo parecido. Uma vez tive umas cãibras do diafragma que eram semelhantes mas não foram repetitivas, mas pode ter havido qualquer esforço violento que tenha provocado alguma lesão desse género.
Mas como muitas vezes, nem sempre se consegue descobrir a causa ou a origem das coisas, esperando que não seja a diverticulite a manifestar-se e a reclamar mais cuidados dietéticos, o que não é muito promissor, dado o meu lado gourmet.
Constato que as minhas sessões analíticas parecem ter, agora, um fio condutor, visto que consigo aparentemente retomar o fio da meada onde a deixo na sessão anterior e dai partir para outros aspectos e factos. Sinto que há transformações mais ou menos evidentes, mas sobretudo sei que interiormente estou já diferente e mais confiante em mim mesmo, na vida e nos outros. E que já consigo ter uma vida interna e viver com isso mesmo, o que é já uma grande conquista.
O que é preciso é que a vida continue e siga em frente duma forma consistente, luminosa e colorida com muitos e bons SORRISOS de felicidade e de alegria, que é aquilo que todos nós queremos e precisamos.

Sem comentários: