segunda-feira, junho 23, 2014

Doente

Hoje acordei com uma laringite,.... estou mesmo mal disposto e a necessitar de ir para casa. Mas vou tentar continuar e estar a trabalhar. Será que se consegue ?
Estamos na ultima semana do mês e a verdade é que temos mesmo de seguir em frente e trabalhar tanto mais que esta semana é uma semana de seis dias de trabalho; felizmente que apenas trabalho um sábado por mês nestes meses ditos de verão. Ditos porque desde ontem e coincidentemente com o mau resultado futebolístico, choveu a cântaros acompanhado duma enorme trovoada.
Acordei de madrugada e estava ainda um autêntico temporal.... chuva, trovões, relâmpagos imensos parecendo que estávamos de volta ao inverno.
Ainda na semana passada estávamos cheios de calor na piscina, permanentemente na água para conseguirmos ultrapassar o calor... estas amplitudes térmicas e diferenças climatéricas têm certamente que influenciar o nosso comportamento e forma de estar porque não me lembro dum tempo assim em pleno verão.
Algo está a mudar e qualquer dia nem sabemos bem as estações do ano, porque cada vez mais estão imprevisíveis. É como tudo na vida e nas pessoas, no trabalho e dum modo geral no conjunto do que nos rodeia.
A inconstância do tempo alia-se à das pessoas e por isso mesmo a importância que dou à Amizade, ao Amor e ao convívio ente todos nós.... E mesmo assim podemos ter surpresas menos agradáveis, mas dum modo geral vou sabendo em quem posso confiar e para além disso, com a minha "nova" postura sinto que consigo ser menos problemático e despertar menos antagonismos, porque apenas quero estar bem comigo próprio e assim reflectir esses bem estar nos outros.
Um grande SORRISO cheio de energia e da vontade de rapidamente recuperar a boa disposição e a luminosidade de que preciso para estar ainda melhor.
PS: nem vale a pena falar de futebol e do Mundial, porque a nossa prestação tem sido vergonhosa e é com tristeza que o digo. Não temos equipe, nem liderança da mesma o que está em sintonia com o País que somos. Ninguém é culpado, nem se tiram ilações destas derrotas, visto que se atira sempre ao lado... ou seja, encontra-se sempre bodes expiatórios algures, da arbitragem, do calor, da relva e de tudo, menos dos jogadores,do treinador e das tácticas escolhidas. Isso é intocável e pelas reacções que já ouvi e li, vão de novo passar ente os pingos da chuva e assobiar para o lado.

Sem comentários: