segunda-feira, junho 16, 2014

Nova Semana

As voltas da vida são imensas e contraditórias mas ( talvez) sempre com ensinamentos ou algo que nos faça pensar. Sobretudo em termos de relações humanas e de interacção entre pessoas.
Ao longo dos tempos,  vai havendo aproximações e afastamentos entre as pessoas de acordo com a vida, o quotidiano, bem como os factos e realidades que vamos tendo.
Para além disso, o comportamento e a postura das pessoas também se vai alterando ao longo dos tempos e por falta de diálogo e de compreensão vamos perdendo muitas vezes o contacto e o entendimento existente. E quando as pessoas se remetem a silêncios não esclarecidos e acham/pensam que têm todas as razões para se manterem no seu mundo pouco ou nada há a fazer.
Lamento que, neste contexto, as relações que tinha com familiares bem chegados estejam agora em banho Maria ou melhor dizendo num limbo muito estranho e incompreensível porque ninguém quer dar o primeiro passo.
Pessoalmente tenho a sensação de já não conhecer as pessoas, tal como conhecia, nem ter vontade de privar como o fazia, visto que evidentemente também me posso sentir magoado e atingido por várias atitudes e principalmente pelo prolongado silêncio das pessoas, que quanto a mim é desnecessário e injustificável.
Mas sigamos em frente e esperemos que a razão da vida nos dê a clarificação e a consciência dos actos praticados, permitindo assim que retomemos o espírito familiar e de união que deveria continuar a existir. Assim as pessoas pensem como deve ser e duma forma objectiva e clara, com a vontade de, a meio caminho, se encontrar os consensos necessários e suficientes para mantermos o nosso contacto e as nossas ligações.
Hoje o País está a meio gás, à espera do primeiro jogo de Portugal na Copa do Mundo... jogamos com a Alemanha, equipe bem forte e pelas 17.00 deve estar tudo em casa ou a caminho para ver o jogo. Pelo menos há uma série de empresas que fecham mais cedo, bem como há tolerância para o efeito. Escusado será dizer que as consultas são poucas ou nenhumas precisamente por esse motivo, mas assim também vamos poder ver o jogo. Esperemos que, para o espírito nacional sejamos capazes de ganhar e superar esta prova, mas vai ser difícil. Este ano é um camelo que parece acertar nos resultados dos jogos e ele dá-nós a vitória. Assim se espera...
Depois de todas estas semanas de ferias e feriados, eis-nos de novo confrontados com semanas normais  e com a realidade das mesmas, mas com um SORRISO positivo e enérgico vamos superar mais está prova a caminho da nossa vida e de tudo aquilo que queremos e desejamos.

Sem comentários: