Novamente uma segunda-feira com um enorme cansaço em cima... não percebo bem os motivos, mas talvez por não conseguir dormir tão bem como o estava a fazer, acordando algumas vezes durante o sono. Bem sei que adormeço quase de seguida mas há muito que não me lembro do que é dormir duma vez só.
A verdade é que também foi um fim de semana preenchido, com diversas actividades sociais e ainda sábado de trabalho, que apesar se não ter sido excessivo deixa as suas marcas. Para além disso, tivemos um jantar lá em casa e depois um almoço de família que, dentro do possível, até correu bastante bem.
Há dias em que penso ou sinto que o meu esforço e empenho nem sempre são sentidos ou compreendidos, visto que numa relação, seja ela de que tipo for, é também preciso perceber, de vez em quando, os desejos e vontades do outro que até pode ir dando algumas orientações mesmo que indirectas.
É evidente que diferentes formas de estar na vida, mas sobretudo de fazer, podem causar alguns atritos mas eventos-se atentar nesses aspectos e não deixar que os "maus" humores apareçam e se sobreponham ao racional e evidente.
Será sempre algo de inconciliável a diferença existente a forma como preparamos os dias, não eu o cuidado de deixar tudo devidamente organizado de véspera para que, no próprio dia, seja apenas estar pronto e capaz de seguir o caminho planeado. E ainda para mais, quando estão abrangidas mais pessoas e situações. Será que é assim tão difícil de entender ?
Também está a preocupar estes meses de ferias em que ficamos com menos pessoal e sobretudo em que vou ficar sem a minha assistente pessoal, o que vai alterar e muito o (meu) funcionamento, tanto mais que me parece não estarem garantidas as condições mínimas de interacção das pessoas.
Não sei muito bem como iremos funcionar mas palpita-me que serão dias de bastante stress, pouca produtividade e ainda menor rendimento. Será que alguém já se lembrou de como se vai facturar determinados actos e plataformas ?
Para além disso, os meus filhos continuam a descarregar em mim os seus problemas, ou melhor, a resolução dos seus problemas, mesmo que eu nada tenha com isso e duma vez por todas quero ver-me livre desses encargos. E ainda por cima e como de costume tudo em cima do joelho e resolvido em cima do joelho. Mas respiremos fundo.
Mas passemos adiante e tentemos recuperar o nosso SORRISO e fazer deste inicio de semana, o principio de dias melhores e principalmente de tempos mais luminosos e felizes.