sábado, maio 31, 2014

Jantares

Hoje temos um jantar de degustação no Food Store... um novo conceito de sinergias culinárias, com dois chefs e um soummier. Penso que será um excelente jantar...
Hoje é sábado de consultório,  com bastante que fazer e sempre a "bombar"... de facto, depois dum período relativamente calmo, estamos de novo como de costume, em velocidade de cruzeiro com bastantes trabalho fixos e removíveis o que me deixa bastante tranquilo.
Para além disso, há um completo e total desanuviamento ambiental que torna os dias mais leves, mais  produtivos e sobretudo sem a carga de stress que havia anteriormente e provocado por quem nós sabemos.
Sinto-me francamente bem, porque a verdade é que me sinto mais leve depois da "descarga" consciente que tive e de mais percepções/consciencializações fruto da ultima análise efectuada. Foi como se mais um peso tivesse sido tirado dos ombros, deixando-me com esta sensação de leveza e de entusiasmo pela vida e pelo que faço. É muito bom!!! 
Esta sensação de bem estar e de felicidade é algo que não deixa de ser uma novidade para mim, porque como está mais que demonstrado foi algo que raramente tive na sua plenitude. Ou seja, tenho evidentemente muitos momentos felizes, emoções e pessoas mas neste momento estou principalmente de bem comigo mesmo e isso é que é algo inédito e diferente. É o caminho que quero mesmo tomar e seguir...
Em termos políticos a grande incógnita de momento é o futuro do Partido Socialista, que ou se mantém com o actual dirigente e não saí do mesmo ou se o putativo candidato consegue efectivamente impor-se e tomar o cargo. O António Costa é uma pessoa com um enorme peso político, com uma bagagem e uma força muito grande e sobretudo com apoios na população muito importantes. Será um bom candidato a primeiro ministro porque nada tem a ver com o Seguro que é talvez ainda pior que o Passos. Este já tem alguma experiência enquanto que o outro iria começar do zero com todos as consequências para todos nós.
Vamos ver como evolui a situação porque estão todos agarrados ao poder que até faz confusão, mas como os militantes socialistas na sua generalidade também devem confiar mais no AC, e mais ainda depois destas últimas eleições em que a vitória foi quase uma derrota, pelo fraco resultado, talvez conseguiu apear este secretário geral.
Para mim até poderia considerar que a manutenção do Seguro, garantiria uma eventual vitória dos partidos da coligação mas acredito que se o PS chegar ao poder, ficará bem melhor com o Costa.
Um grande SORRISO cheio de entusiasmos e de força para este fim de semana, bem como para o novo mês que se vai iniciar.

Sem comentários: