quinta-feira, maio 01, 2014

Em Sesimbra

Dia do trabalhador, apenas possível de ser comemorado em Portugal devido ao 25 de Abril... a liberdade terá sido uma das mais importantes conquistas desta revolução que, infelizmente, quarenta anos depois continua ainda por cumprir muito das suas promessas.
De qualquer forma, e independentemente de tudo, estamos bem melhor do que estávamos e um dia haveremos de ser um País soberano, moderno e desenvolvido.
Após estes dias em que passeamos pelo País, penso e sinto que temos um enorme potencial e que vamos conseguir ultrapassar as dificuldades; constatei com satisfação o grande número de turistas, o aparecimento de novos empreendimentos turísticas com um elevado grau de condições e de hospitalidade, bem como, ente outras coisas, uma gastronomia fantástica.
Ontem foi um dia em que comemos divinalmente, quer no já conhecido António Padeiro em Alcobaça, quer no descoberto "taverna do 8 ó 80" , que foi uma agradável surpresa pela simpatia de atendimento, pelo local e principalmente pelo que nos foi servido. Apenas posso dizer que foi um dia gastronomicamente de cinco estrelas...
Saímos da Nazaré, passámos por casa para troca de bagagens e, uma vez, a minha Mãe connosco seguimos para Sesimbra, onde já estamos. De permeio lá tivemos uma desavença que, infelizmente, se caracterizam pela irredutibilidade de cada um...  na verdade, há determinadas características em cada um que não se mudam e que dificilmente se aceita e sempre que se toca nesse ponto, há faísca.
Esperemos que passe... o tempo sara quase tudo, mas há factos, momentos e sensações que que vão deixando a sua marca e a sua impressão; espero que fiquem integradas e que não estraguem o que se tem e que já dura há muitos e bons anos.
Vamos terminar as ferias por aqui, no descanso e tranquilidade desta zona, com as suas energias positivas e espero, com um melhor clima e pacificação. Que o nosso habitual SORRISO consiga estar em sintonia com este espaço onde estamos inseridos.

Sem comentários: