quinta-feira, maio 22, 2014

Diferente

Hoje será um dia atípico e bem diferente do habitual porque apenas vou ter umas duas ou três consultas e a tarde completamente livre, isto é, sem consultas. Há muito que tal não acontecia mas preciso também de algum tempo livre e vou ter sessão mais cedo e ainda uma reunião com o meu advogado. Para além disso gostava de ir lanchar com o meu filho mais velho se ele puder...
Ontem foi mais uma tarde intensa de trabalho e de preparação mental da reunião de fim do dia. Esta reunião de consultório foi extensiva ao IA, como meu sócio de empresa e principalmente amparo na reunião.
Penso que esta reunião pode ter tido alguns aspectos mesmos bons, mas globalmente sinto algum positivismo na situação e acho que se poderá chegar a um consenso se houver interesses e vontade. Nada é irrevogável ou irreversível, devendo cada um de nós ter a consciência do que fez ou faz, dos seus erros e assim analisar e emendar, se for caso disso, esses mesmos problemas..
Na análise feita à posteriori, parece-me ter conseguido um ponto de equilíbrio e dito uma análise serena e abrangente acerca do passado recente, dando a ênfase necessária ao papel de todos nos muitos factos sucedidos e assim diluir as culpas por todos, o que é inteiramente verdade.
Sei que sai da clínica com um sentimento positivo, que nos levou a ir comer algo ao Oeiras Park e a comprar uma T-shirt bem colorida, símbolo da minha positividade e satisfação.
Como li ontem a realidade é sempre aquilo que nós vemos e pode não ser a verdadeira realidade das coisas, visto que nessa mesma realidade está a nossa identidade, os nossos medos, as nossas frustrações, os nossos orgulhos e sentimentos... isto é, temos e devemos desconstruir a realidade e adequar a tudo isto, com a certeza de que o que podemos estar a ver ou percepcionar está intimamente influenciado pelo que somos e pelo nosso inconsciente.
Infelizmente esta percepção das coisas não é abrangente para todos visto que a maioria das pessoas está num estádio psíquicos bem diferente e num nível " inferior" de conhecimento... digo isto sem qualquer atitude depreciativa, mas apenas como a constatação daquilo que vejo à minha volta. As pessoas preocupam-se com as minudências da vida e muitas delas com a sua sobrevivência pelo que, naturalmente, não podem estar para além da aparente simplicidade do dia a dia e desta realidade.
Como já disse, hoje é um dia diferente... vou desintoxicar e reflectir na vida, no presente e nas ocorrências da vida, tentando perceber mais e melhor o que quero da vida e de mim próprio. Como já percebi e me é permanentemente incutido pelo AA, o mais importante é estarmos de bem connosco próprios e com a nossa própria imagem, visto que é essa segurança de que necessitamos para estarmos bem. 
Esse entendimento e sobretudo o entranharmos determinados aspectos e factos permite-nos estar mais alerta e despertos para a realidade, para a interconexão entre as pessoas e as diferentes perspectivas de vida e das realidades. É curioso essa visão diferenciadora da realidade e da vida.
Um grande e luminoso SORRISO com uma grande nota positiva e a percepção de que até este ano vai ser bastante importante para mim, pela correcção da trajectória e pelos caminhos iniciados a percorrer. Bem como pela compreensão e entendimento que começo mesmo a ter acerca de mim próprio que me permite ter momentos de Felicidade bem como de proporcionar bons momentos a outros.

Sem comentários: