sexta-feira, maio 23, 2014

Finalmente

O dia  de ontem apenas não foi um sucesso completo pela  falta de brilho e de entusiasmo do meu filho mais velho... dadas as vissicitudes da vida, pareceu-me perdido, sem grande vontade e até muito pouco entusiasmado pelo seu dia a dia e pela vida em geral.
Tem mesmo que procurar mais e melhor e principalmente encontrar o seu caminho na vida para estar bem consigo próprio, com o mundo e com a família, incluindo o Pai. Preciso de o ver bem, lutador como é e empreendedor, num quotidiano que o preencha e satisfaça nos seus planos, sonhos e realizações.
Ontem almocei muitíssimo bem, em boa companhia e excelente gastronomia; a sessão foi produtiva e uma daquelas em que se sedimenta o que vamos conseguindo. Isto é, há tempo para perceber, tempo para entranhar e tempo para evoluir e nesta sessão estivemos no segundo tempo. O perceber exactamente como estamos, o que já mudámos e transformamos, bem como o imenso potencial que temos para continuarmos neste caminho é fundamental para o progresso individual e assim também poder melhorar as minhas relações exteriores.
Mesmo importante é o reforço da ligação e desta excelente intimidade com a pessoa com quem partilho a vida e que cada vez mais é importante e fulcral para mim; sinto que estamos num redesenhar desta mesma relação, com um aprofundar do nível em que estamos e uma intimidade muito grande, que ultrapassa completamente a parte física e que incide bastante em tudo o mais. E será talvez o mais importante.
Seguiu-se o encontro com o advogado, para preparação das diligências futuras, com a certeza de que a futilidade de determinadas acções é evidente e manifesta, apenas feitas pelo desespero, estado mental e desadequacao da realidade. Uma vez mais, algo sem nexo ou sentido como tanta coisa que acontece na vida. Obriga apenas a perda de tempo e a gasto de dinheiros, desnecessários neste contexto em que nos encontramos.
Gosto bastante do pragmatismo e (aparente) simplicidade dos meus advogados que já sabem precisamente como devem expor-me os assuntos e que os tratam duma forma eficaz, célere e eficiente. E neste mundo da advocacia há tantos erros e tantos advogados a trabalharem mal e atabalhoadamente... felizmente que neste campo estou bastante bem protegido e salvaguardado.
Terminei o dia sem nada mais de especial, com a certeza de que aparentemente me parece que tudo se irá resolver a contento e pacatamente, com aquela tranquilidade que desejo, bem como finalmente ter uma perspectiva correcta para os próximos anos. Assim as coisas sejam como eu espero....
Neste fim de semana vamos ao mercado da Ribeira ver como é, como funciona e se supera o de Campo de Ourique. As opiniões já ouvidas dizem que está excelente e que vai ser um grande sucesso e assim espero que seja pelo espaço, pela revitalização da zona e pelo incremento que certamente vai trazer aquela zona que é, já, uma zona excelente e de grande futuro. 
Felizmente que se vão conquistando espaços e lugares, como por exemplo constatei ontem no Príncipe Real ao visitar o novo espaço Entre Tanto.... esta zona parece ter sido toda comprada por um americano que a está a reabilitar e a rentabilizar, estando já está zona com um aspecto totalmente diferente. A propósito reparei que da rua de Sao Marçal se tem uma vista excelente como demonstra a foto anexa.... A nossa cidade tem mesmo recantos e zonas lindas, estando agora completamente de acordo com muitas das opiniões que vou lendo de quem nos visita dado meu actual estado de paixão pela cidade em que vivo.
Um grande e luminoso SORRISO cheio de energia e forças positivas para este fim de semana que está à distância de umas poucas horas. Bem hajam a todos os que estimo e Amo e uma palavra muito especial para aquela pessoa que comigo partilha cada momento do dia e da vida.









Sem comentários: