sábado, maio 24, 2014

Tristezas Da Vida

Há factos e acontecimentos da vida que nos magoam duma forma profunda e deixam um enorme rasto de sofrimento e de dor, mesmo com a certeza de que nada ou pouco contribuímos para o desenlace desses mesmos acontecimentos.
Ninguém tem uma cartilha para nos ensinar a ser Pais ou a ser filhos, mas o bom senso, a razão e a nossa consciência têm, certamente, um papel fundamental. A experiência de vida e os ensinamentos que vamos tendo ao longo dela são extremamente importantes para que compreendamos os nossos diferentes papeis e formas de estar na vida. Cada um de nós deverá tirar as suas devidas ilações e sobretudo aprender com os seus erros, os seus feitos e formas de estar.
No meio destas tormentas e tempestades, há sempre algo positivo a realçar, sobretudo no que diz respeito a pessoas. Tenho (quase)sempre o apoio inesperado de pessoas conhecidas ou amigas que se preocupam e querem ajudar... não quero, nem vou fazer qualquer drama desta situação, apenas pensar e gerir o melhor possível estes mesmos factos visto que tenho a plena consciência de que a minha posição é a correcta e que fiz e faço o que me é possível e até o melhor que sei. Evidentemente que tenho as minhas limitações e as minhas falhas como toda a gente, mas de forma alguma posso ser tratado duma determinada forma e por isso mesmo, espero que a vida ensine o que deve ser ensinado e que as pessoas cresçam e amadureçam.
Hoje, sábado, dia de passear.... visita ao mercado da Ribeira, novo espaço desta cidade, hoje verdadeiramente invadida por milhares de turistas, sobretudo espanhóis por causa da final da Liga dos campeões. Praticamente a língua oficial é o espanhol...
Mas andámos pelo Mercado, almoçamos bem apesar de ter achado um espaço ainda muito cru e a necessitar de muitas melhorias, nomeadamente mais espaços sentados, melhor organização, melhor aproveitamento e qualquer coisa que torne mais atractivo esse mesmo espaço. Estivemos ao ar livre, pela impossibilidade de estarmos no interior por falta de espaço e também pelo muito barulho existente.
De qualquer forma acho que vai ser um local excelente, depois de feitas as devidas correções e arranjos que me parecem necessárias para alterar a crueza do local.
Estivemos com as nossas queridas "sobrinhas" e agora em casa preparo a minha meditação habitual para descansar e mais logo um jantarinho com a prova dum novo prato para ver como fico.
Um especial SORRISO com a energia possível e a força necessária para atravessarmos estes dias e esta tristeza que vamos sentindo.

Sem comentários: