domingo, maio 04, 2014

Dia da Mãe

Dia da Mãe... curioso ter estado com a minha Mãe nestes dias, nesta tranquilidade de Sesimbra. Curioso porque os sentimentos são, muitas vezes, antagónicos visto que recordo em simultâneo o positivo e o negativo.
Em consonância com a decorrer da minha psicanálise sinto uma certa tristeza pelas muitas marcas negativas que me deixa, mas por outro lado sei que me ajudou em muitos outros aspectos e sempre foi, à sua maneira, duma grande dedicação. Além de que sempre agiu de boa fé.
Mas ainda hoje ao mesmo tempo que exige uma atenção extrema e permanente, dia que nada precisa ou quer, que é exactamente o contrario daquilo que pretende. Ou seja, o tal aspecto da vitimizacão perante os predadores da sua vida.
Mas hoje não é dia de se aprofundar esses aspectos, mas sim de apreciar não só a Mãe que tenho, mas também a sorte de ter Mães adoptivas, como a minha Fernandinha e neste momento também a MA, que me trata com um enorme carinho e atenção. 
Estes sentimentos são fantásticos, entrecruzando-se emoções, sensações, factos e muito do que foi e é a nossa vida.
Temos a sorte de estar neste local, com sol e calor, bem como rodeados de sentimentos positivos e boas sensações, na certeza de que foram dias muito bons, à excepção de pequenos nadas que me magoaram um pouco.
Neste dia mantenhamos o nosso SORRISO, hoje especialmente dedicado às nossas Mães e a todas as mulheres que quiserem e souberem ser verdadeiras Mães. Bem hajam...
PS: amanhã recomeçamos a nossa actividade profissional porque infelizmente as ferias terminam hoje. 

Sem comentários: