sábado, maio 10, 2014

Sábado

Mais um sábado de trabalho,... Pacato e tranquilo, com doentes de que gosto bastante e sem grandes problemas a considerar.
Estou numa fase de resolver questões fundamentais da vida e de pensar efectivamente no que quero fazer e devo fazer, para não ter qualquer problema futuro, mas na certeza de não ter mais grandes alterações no meu futuro profissional.
Sejamos positivos e tenhamos confiança no futuro e principalmente nas nossas capacidades de, como sempre, sabermos escolher o melhor caminho possível e enveredar por aquilo que nos possa proporcionar mais felicidade.
Há situações e vidas bem complicadas, muitas vezes provocadas para além da nossa própria vontade, como hoje aconteceu saber a uma pessoa que me é próxima. A falta de idoneidade, de capacidade de se viver com o que se tem, bem como o "talento" de certas pessoas serem mesmo mentirosas e aldrabonas sem se importarem com as consequências dos seus actos, é, infelizmente, uma marca dos tempos que correm e da completa falta de educação, princípios e ética pessoal.
Já não falo na parte profissional em que todos tentam, neste momento, subir á custa do próximo, denegrindo, maltratando ou maldizendo; nesse aspecto cada vez fico mais espantado e alarmado com o que ouço e vejo visto que tudo se tem vindo a degradar duma forma tão rápida que até custa a adaptarmo-nos.
À medida que o tempo passa, que vou sabendo mais e mais acerca do muito que me rodeia, até posso concluir que, dentro das minhas limitações e princípios, sou uma pessoa interessada nos outros e (quase) sempre disponível para ajudar e preocupar-me com aqueles de quem gosto.
Sábado de Sol e de calor, propicio para uma ida à praia ou então depois do trabalho acabar fazer uma bela sesta e ir jantar fora com os amigos como programado.
Um enorme SORRISO cheio de luz e cor, com um especial beijinho aos que hoje têm o seu aniversário, a minha afilhada C e o meu sobrinho neto D.

Sem comentários: