domingo, maio 25, 2014

Eleições e Votos

Hoje, domingo, é dia de eleições para o Parlamento Europeu! Já fui votar, constatando que a afluência a esta hora comparativamente a actos anteriores é francamente menor, pelo que provavelmente a abstenção vai ser enorme e a grande vencedora destas eleições.
A falta de informação, a mediocridade dos partidos e a pouca motivação, acrescida da dose brutal de austeridade, sacrifícios e dor para muitas famílias e muitos de nós, classe média habituada a um nível de vida que, forçosamente, foi alterado duma forma significativa.
Mesmo assim, mantive o meu voto habitual porque acho importante que se mantenha uma certa correlação de forças para que não haja qualquer alteração do ciclo politico nesta fase e ainda porque não acredito nas alternativas existentes.
Cada vez mais acho que tem mesmo que haver uma grande alteração politica e a emergência de estadistas e pessoas capazes de, desinteressadamente, alterarem o actual status quo do nosso (pobre) País. Estamos entregues a uma pobreza humana e de princípios éticos na politica, reflexo da existente na sociedade em geral que nos vai conduzindo cada vez mais para um buraco sem fim e sem solução fácil.
Deixei de comentar estes assuntos visto que nada muda ao longo dos tempos, a impreparação das pessoas é manifesta, os interesses instalados imensos e as reformas estruturais que já deviam estar feitas nunca mais vêem a luz do dia precisamente por causa desses mesmos interesses existentes.
Todos estão para o mesmo e até famílias ou pessoas aparentemente insuspeitas e impolutas são atingidas nesta onda, confirmando o principio de que no melhor pano cai a nódoa, como aconteceu agora á família Espírito Santo, com a descoberta da fuga de milhões de euros. Os escândalos, a corrupção, os interesses e os desperdícios de dinheiro continuam e somos nós, quem trabalha e cumpre as suas obrigações legais que somos os mais penalizados.
Nunca, como agora, temos que racionalizar os gastos e as despesas para que com a enorme baixa de rendimentos consigamos fazer face ao brutal aumento de impostos. Felizmente que da minha parte pode e tive a capacidade de armazenar nos bons tempos para agora poder estar mais folgado, mas mesmo assim devo cuidar mais e melhor do que tenho e já reduzi imensa coisa, mais supérflua e desnecessária.
Hoje experimentou-se um novo prato gastronómico - rabo de boi - que estava francamente bom e cujos "restos" vamos hoje levar para casa do meu irmão e cunhada para que eles provem. Foram ontem convidados mas por causa do futebol não pode ser.
A final da Liga dos Campeões foi um jogo importante pela visibilidade que deu à nossa cidade e ao nosso País, bem como à entrada maciça de turistas que encheram a cidade. Fomos autenticamente invadidos principalmente por espanhóis, sendo ontem a cidade e arredores mini feudos castelhanos. Foi uma invasão pacifica e benéfica porque, certamente, rendeu muitos milhares de euros.
Também estivemos a ver o jogo e a torcer pelo Real Madrid que aos 92 minutos de jogo conseguiu empatar a uma bola e acabou por ganhar por 4 golos contra 1 do Atlético numa reviravolta fantástica e surpreendente. Foi uma final mesmo emocionante e dum bom futebol.... na primeira parte o RM esteve francamente mal, mas recuperou e venceu na segunda parte com aparente facilidade. Ganhou quem eu apoiava!
Agora depois de ter ido votar, vamos levar os pais do I., à gare do oriente para seguirem para Sabrosa, daremos uma volta no Vasco da Gama e depois seguimos para casa do meu irmão, onde me sinto cada vez mais em família e numa grande comunhão de afectos e carinho.
Neste apoio que sinto, é natural que mantenha o meu SORRISO luminoso e forte, apesar da grande tristeza interior que toda esta situação criada pelo meu filho mais velho me provoca mas é a vida e temos que prosseguir. Há coisas bem piores como a ausência permanente e real das pessoas!

Sem comentários: