segunda-feira, maio 12, 2014

(De Novo) Cansado

Talvez por ser segunda feira, talvez por estar meio indisposto sinto-me cansado e com pouca, muito pouca vontade anímica para trabalhar e cumprir as minhas obrigações.
Começa a preocupar-me esta questão de saúde que pode obrigar a outro tipo de tratamento e até a cirurgia, o que estaria completamente fora dos meus planos para este ano.... tenho mesmo que ver este assunto duma forma seria e quanto antes.
O fim de semana passou-se com altos e baixos; constatei que, perante determinados factos ou acontecimentos, já consigo reagir duma forma distinta, menos agressiva e bastante mais compreensiva o que me deixa bastante satisfeito.
A impulsividade e a falta de entendimento parece ter sido, em parte e às vezes, substituído por um pensamento e uma linha de orientação bem diferente, dando espaço aos outros e não concentrando em mim todos os males do mundo.
Ou seja, perante uma adversidade ocorrida a que foi dada uma importância capital, consegui tentar perceber o sucedido e a reacção da pessoa em causa, sem querer alterar esse mesmo comportamento e principalmente sem nos aborrecermos ou entrarmos em conflito como acontecia antes. Para mim, é uma conquista a mim próprio e uma grande transformação.
Destes pequenos feitos se vai construindo a diferença e esperemos que essa mesma diferença seja cada vez mais evidente e construtiva, para que possamos ser, em cada dia, mais felizes e sorridentes...  áspero continuar a ter este discernimento em todas as áreas da minha vida e conseguir progredir o melhor possível.
Começo a estar manifestamente preocupado com a continuação desta crise em que nós encontramos, visto que em termos macroeconómicos estamos a progredir, mas no dia a dia das pessoas e nas suas dificuldades tudo parece manter-se. Além de que estamos em pleno mês de pagamento de IRS, com as inevitáveis surpresas que deve estar a haver. Ainda não sei nada acerca do que terei que pagar ou receber.
De qualquer forma, começam a fazer bastante ruído na minha cabeça algumas questões que tenho mesmo que resolver e rapidamente, sem saber ainda como ou de que maneira, mas devo prosseguir a minha vida da melhor forma que possa e saiba. Numa frase que se tornou célebre pela negativa " em força e rapidamente"
Um aspecto pouco abordado actualmente nestes posts é a situação política deste nosso País, mas a verdade é que, infelizmente, as novidades são poucas ou nenhumas com um descrédito cada vez maior dos nossos políticos e governantes. Anda tudo ao mesmo e neste período eleitoral, todos procuram caçar votos, mas parece-me que as pessoas já não estão na disposição de serem enganados.
Isto é, a situação apenas está melhorar na aparência visto que no fundo e até que as mudanças cheguem ao nosso bolso ainda vai tardar um bom bocado.
Agora vou a uma consulta medica a ver se consigo ficar menos mal e manter o meu SORRISO cheio de luz e cor.

Sem comentários: