quinta-feira, maio 29, 2014

Dias

Continuam a haver atitudes e factos que parecem atingir determinados pontos nevrálgicos do meu inconsciente e que me deixam perturbado, aborrecido e principalmente cada vez mais descrente das pessoas e das suas verdadeiras motivações.
Quem não tem objectivos ou projectos de vida faz da vida dos outros o principal motivo do seu (triste e pobre) quotidiano, para assim ter a ilusão de que é alguém e que tem uma identidade própria. Na verdade, nada tem a não ser o vazio das ideias e a completa ausência de ideias e propósitos.
É preciso aprender a lidar com essas pessoas, que pela sua inocuidade, podem ser perigosas e prejudiciais para os outros e por isso mesmo devemos ter os devidos cuidados e funcionar sempre duma forma bem frontal e verdadeira, expondo o que se faz de errado e colocando no seu lugar quem merece ou se põe a jeito.
Quinta-feira duma semana normal, mais comprida do que o habitual por trabalhar também este sábado; felizmente que terei uns dias de ferias em Junho, na altura dos feriados.
Ontem tivemos o meu "mestre" a jantar connosco e como sempre é bastante agradável e relaxante a companhia e a conversa. Acho-o cada vez mais reencontrado consigo mesmo mas ainda com resquícios do passado que tem que resolver. Bem como conflitos e situações com determinadas pessoas que tiveram (têm ??) um papel bastante importante na vida dele.
Em geral pareceu-me bem, satisfeito consigo e com a vida mas com a permanente necessidade de encontrar alguém com quem possa mesmo estabelecer uma verdadeira relação de intimidade e de cumplicidade.
Tenho pensado nestas relações de intimidade que são altamente gratificantes e que felizmente vou cada vez mais percebendo e entranhado. A dissociação do físico e do psíquico terá a sua explicação e o seu tempo próprio, devendo ambos estar interligados e funcionais. Neste momento há um Deficit duma dessas componentes, não por algum motivo específico ou razões aparentes mas antes por razões que desconheço mas que me começam a perturbar um pouco.
Ambas as componentes têm importância e fazem parte da vida dum casal, havendo alturas em que a primazia pertence a uma das vertentes e outras a outra, mas deveriam sempre coexistir e funcionar em simultâneo, porque ambas dão o equilíbrio necessário e reforçam os laços existentes.
A intimidade entre duas pessoas é altamente complexa e baseada em muitos factores, vertentes e nas identidades de cada um, havendo por isso a necessidade duma percepção e compreensão muito grandes para que essa mesma relação não só funcione como seja geradora de felicidade e bem estar para ambos. 
Por isso a verdade, o diálogo e o entendimento em todos os campos, mesmo naquele em que se tem opiniões ou facetas completamente opostas, é fundamental para a progressão e manutenção dum casal e entre duas pessoas, independentemente da classificação dessa relação.
É evidente que há problemas e atritos em todas as relações mas ao termos consciência desse facto e ao despoletarmos eventuais "bombas relógio" conseguiremos certamente atingir um nível de intimidade bastante grande e uma relação mais saudável e madura, que no fim, penso ser o que todas as pessoas procuram e desejam.
Para este dia, para as pessoas que Amo e estimo um especial SORRISO cheio de luz e cor! desejando que esta minha tensão interior desapareça rapidamente! tanto mais que já consegui esclarecer alguns pontos que me pareciam importantes. 

Sem comentários: