sexta-feira, maio 02, 2014

Good News

Com pouca vontade de escrever... sinto que estou a entranhar o muito que me tem acontecido nestes últimos tempos, bem como tentar compreender certas atitudes e comportamentos que me chocam e magoam.
Principalmente porque estou diferente, porque me estou a transformar em grande medida 
por querer estar melhor comigo, mas também para conseguir estar de bem com os outros e com quem Amo e estimo.
Se não vejo alterações nem um reforço positivo das minhas atitudes, fico a questionar-me se valerá a pena o esforço e o empenho.... a verdade é que também aqui o importante é a nossa própria identidade e a capacidade de vivermos connosco próprios, algo que nunca consegui efectivamente.
Isto é, sinto e penso que esta caminhada e novos percursos me levarão a algo distinto do que sou neste momento, bem como a perspectiva que tenho acerca das pessoas certamente que também mudará e se alterará. 
E ao longo desta transformação, quais serão as mudanças, o que será deixado para trás ou simplesmente ignorado ? Tendo tido já um vislumbre de que é possível ser feliz, qual a razão para esta ligeira angústia que tenho sentido nestes últimos dias ? Terei dúvidas ou será apenas a adaptação a novas " regras" e maneiras de ser ?
Neste fim de semana em que estou também com a minha Mãe, apercebo-me da sua fragilidade e perenidade; conhecedor do forte papel e influência que teve na minha formação, interrogo-me estar perante a mesma pessoa. Mas vendo bem, mantém as suas características fundamentais, de muita secura de afectos, do seu papel de vítima bem como doutras atitudes que sempre teve ao longo da vida.
Uma grande diferença é a grande dependência que tem em relação aos outros, por não querer ficar sozinha, pelos medos nocturnos sentidos e pela grande necessidade de se sentir acarinhada e protegida. E muitas vezes não consigo ( ou não quero mesmo? ) dar-lhe essa segurança de que necessita. Talvez porque também nunca me a soube dar....
Deixemos a análise para a semana e aproveitemos este primeiro dia de sol e calor, em que já estivemos na piscina e mantenhamos o nosso SORRISO cheio de energias, mas também de dúvidas e interrogações... Acerca da vida, de nós próprios e ainda de que. Nos rodeia.
PS: de realçar ter começado o dia com a excelente notícia do meu filho mais novo já ter emprego a partir do dia 1 de Setembro. Vai começar a sua carreira profissional, esperando e sobretudo desejando que consiga alcançar o muito que merece. Nas muitas voltas que o mundo dá, a verdade é que nem sempre o que achamos é a realidade existente.

Sem comentários: