sexta-feira, janeiro 03, 2014

Sonos

Consegui, depois de alguns dias de muito mau dormir, insónias e grande instabilidade durante a noite, ter um sono reparador, completo e bem extenso, na medida em que me parece ter dormido mais do que 12 horas...

É nestas alturas que nos apercebemos da falta dum bom sono, duma boa noite para recuperarmos a nossa disposição e bem estar... sem isso, não se consegue interagir como queremos, nem tão pouco cumprir as nossas funções, visto que parecemos um pouco uns zoombies.
Felizmente também que teremos apenas um dia de trabalho pela frente, seguido do fim de semana para que possamos mesmo descansar das festas e iniciar a verdadeira semana do novo ano, completa e cheia.
A vida dá voltas e reviravoltas que temos e devemos acompanhar e perceber, para que consigamos dar o devido valor a cada dia e sobretudo sermos inteiros no que fazemos e somos. Sendo em nós que é tudo, a verdade é que estará nas nossas mãos muito do que podemos fazer e ser, mas também é verdade que estamos bastante dependentes do nosso exterior e do que nos rodeia, que muitas vezes nos limita, nos circunscreve e nos faz pensar ou agir diferentemente do que queríamos ou gostaríamos.
Temos a obrigação de seguirmos em frente e de tentarmos fazer o nosso melhor, bem como de "espalharmos" a nossa fé e crença por aqueles que por nós passam, se bem que a dificuldade resida precisamente nas resistências e nas forças opostas que as pessoas têm si mesmas. 
Para além disso, não somos os detentores da verdade absoluta, nem sequer temos os dons de assim ser, mas com a nossa experiência, vivência e até aprendizagem de vida e de conhecimento, poderemos, certamente, contribuir alguma coisa para que este Universo seja melhor e mais justo.
Espero conseguir, ao longo deste ano, ser capaz de me compreender cada vez melhor, de ignorar a minha (grande) faceta negativa ou como eu lhe chamo o meu lado demónio e ainda de ajudar as pessoas de quem gosto a percorrerem o caminho que querem ou o possível. Devemos, cada vez mais, interligarmo-nos e perceber que, juntos, seremos mais capazes de melhorar este Universo e de fazer da vida algo que valha mesmo a pena ser vivida.
Tenhamos a capacidade, a inteligência e a intuição para o fazermos, sem causarmos dor, sofrimento ou culpa nas outras pessoas, nem tão pouco em nós. Este sentimento de culpa que tem um papel fundamental na minha personalidade tem que ir desaparecendo e sendo transformado em algo mais positivo e benéfico.
Se me sentir melhor, mais positivo, certamente que conseguirei ser, para os outros, mais condescendente, mais tolerante e ainda mais compreensivo, aceitando as diferenças individuais e as formas de estar e de ser de cada um, sem querer impor a minha vontade ou conceitos.
A tolerância, a liberdade de cada um são valores importantes, que devemos sempre ter em conta e consideração, na medida em que, apenas poderemos igualmente esperar que nos dêem liberdade e espaço, se também o fizermos, sem qualquer imposição ou contrapartida.
Sejamos capazes de ter sempre um SORRISO interior cheio de luminosidade, bem como de o transmitirmos para o nosso ambiente, de modo a que a Felicidade seja sempre um bem comum e duma grande cumplicidade entre todas as pessoas.
 

Sem comentários: