quinta-feira, janeiro 30, 2014

Caminhos

Quinta-feira... mais um dia em pleno no consultório, todo o "santo" dia... estranho-me por estar tão bem disposto, visto que até me parece ter saído um grande peso de cima dos ombros e tudo estar a entrar nos seus eixos devidos.
Há momentos na vida duma pessoa em que tudo parece encaixar-se, fazer sentido e estar suficientemente entranhado nos nossos caminhos neuronais enquanto que noutros momentos tudo fica desorganizado, desarrumado e em que as culpas, os sentimentos negativos voltam em grande velocidade, agarrando-se como lapas aos velhos trilhos que mantemos por inércia e por integrarem já o nosso património.
Vou aprendendo que é o nosso EU, a nossa identidade que devemos e temos que fortalecer, para que, contra tempestades, ventos e marés possamos sempre manter a nossa postura, a nossa felicidade eterna e a nossa identidade.
Isso exige uma atenção redobrada, uma vigilância permanente e ainda uma chamada constante ao nosso pensamento, reflectindo antes de agir e nunca o contrário... para além do fortalecimento externo que recomecei a fazer, é o robustez interna que mais interessa e que nos faz ficar mais fortes e mais capazes de enfrentar o Universo.
A mesquinhez das pessoas, as suas limitações disfarçadas de grandezas, as suas certezas imediatas e cem por cento seguras, apenas podem demonstrar fraqueza, falta de auto estima e de confiança pessoal e a vontade de, agredindo os outros, conseguir sobressair. Isto é um pouco o que eu fazia/faço quando não estou nos meus dias, visto que ataco /atacava e magoo/magoava para ver as resistências e os limites das pessoas, para me aumentar a minha auto estima, sentir-me importante e ter a certeza de que os outros estavam cientes disso. E que se ganha com isso, senão um vazio enorme, uma sensação de fuga em frente sem qualquer benefício para ninguém e sobretudo um estado permanente de agressividade, negativismo e dum cinzentismo permanente.
Sigamos em frente, com a análise fria e objectiva do AA - que me aceitou a Amizade no FB para meu espanto - a tranquilidade do GL, meu PT no Fitness Hut e ainda a prestação e ajuda e apoio incondicionais do IA, com certeza de que serei capaz de me transformar e todas as hipóteses de consolidar as minhas "novas" auto estradas neuronais em construção, enquanto faço por apagar e erradicar de vez os outros caminhos velhos, gastos e sem qualquer futuro possível.
Mas continuemos a manter o nosso SORRISO com energia! luz e principalmente com esta grande vontade de seguir em frente e nestes novos caminhos neuronais que vamos criando e queremos consolidar mais e mais em cada dia que passa.

Sem comentários: