domingo, janeiro 26, 2014

Domingo

Mais um domingo cinzento, sem novidades ou comentários a fazer... as tempestades, as bonanças, as atitudes, os factos e tudo o que compõe a nossa vida vai-se processando e passando por nós com a mesma cadencia e com a importância que lhe dermos.
É verdade que a interiorização de tudo o que acontece é resultado de como estamos, de como somos e principalmente da forma como reagimos ao que nos acontece, na medida em quanto mais positivos formos, mais capazes também seremos de integrar e perceber o que nos acontece.
O verso, brilhantemente escrito, por Fernando Pessoa, "é em nós que é tudo" aplica-se e bastante no nosso quotidiano visto sermos nós que determinamos a importância de tudo e valorizamos o que queremos, de acordo com o que somos e temos.
Tenho aprendido que a nossa vivência tem que se basear bastante em nós próprios, porque só podemos estar bem com os objectos externos se lidarmos bem com o nosso objecto interno e isso faz-se aprendendo e treinando para o conseguirmos.
Após umas horas de alguma confusão e desorientação, sinto que poderei, eventualmente, ter chegado ao âmago dalgumas questões que me foram apresentadas, num encadeamento bem estudado e que me deixou, por instantes, mais ou menos baralhado e tolhido nas minhas reacções. Mas agora passado já algum tempo, penso perceber as intenções assim como acho ter respondido à altura da situação... esperemos que seja suficiente.
Quero, ou antes gostaria, terminar o meu percurso profissional onde me encontro se tal for possível, porque também já me apercebi que as pessoas servem apenas enquanto são úteis e trazem benefícios, porque se assim não acontece são postas de parte e tratadas como lixo. É o mundo em que vivemos e sobretudo o individualismo e o egocentrismo a que chegámos.
Vou fazer a minha sesta habitual dos fins de semana e com estas certezas deixar que o meu habitual SORRISO se possa propagar ao Universo e influenciar uma ínfima parte deste mesmo universo. Acredito nisso e gostava mesmo que assim fosse....


Sem comentários: