domingo, janeiro 12, 2014

(Mais Um) Dia

De partida para o meu primeiro treino personalizado do ano no Fitness Hut, para tentar recuperar a forma física, bem como perder alguns destes quilos que tenho a mais. Vamos a ver como a performance do personal trainer que me foi aconselhado e ainda a minha reacção.
Após ter treinado tantos anos com o meu querido amigo ML, será que me vou adaptar a outra pessoa e tentar cumprir um dos objectivos que me impôs a mim mesmo para este novo ano ?
Ontem trabalhei o dia todo e, apesar de alguns percalços e alterações humorais, o dia correu francamente bem e foi proveitoso. Uma das grandes e boas diferenças que sinto actualmente é a minha vontade em trabalhar, o retorno da minha capacidade de envolver-me mais com os pacientes, bem como desenvolver planos de tratamento mais completos e rentáveis. Ou seja, parece-me ter voltado uns anos atrás e (re)descoberto a minha profissão e o entusiasmo que ela sempre me provocou. Nos primeiros tempos desta vertente dentária era um entusiasmo permanente que por motivos vários esteve ausente durante bastante tempo, mas que agora parece ter voltado.
Quando era apenas médico de família, também adorava o que fazia porque me sentia útil, sabia ser bom e aplicava-me a fundo, até compreender que não conseguia vencer o sistema e que, estando integrado no que eram as antigas caixas, seria bem difícil dar a volta, se bem que tenha lutado bastante e conseguido alterar algumas mentalidades.
O que recordo mesmo desses tempos são pessoas a quem fiz bons diagnósticos que permitiram actuar a tempo e salvar vidas, que é, no fundo, o que se pretende dum médico. Foram sensações fantásticas as de saber que se contribuiu para o bem estar e saúde duma pessoa que está aos nossos cuidados.
Tenho algumas saudades desses tempos, bem como das urgências em que adorava estar de serviço na pequena cirurgia, uma vez que era algo que sentia um enorme prazer em fazer. Outros tempos, outra idade que parece ter voltado em parte pelo prazer que consigo, uma vez mais, retirar da minha actividade profissional.
Voltei deste novo ginásio e deste novo personal trainer, com vontade de voltar. O espaço é extremamente agradável, calmo e simpático. O GL também tem os mesmos predicados, pelo que vou experimentar mais uns tempos e logo se vê, como conseguirei conciliar tudo isto. Devo aproveitar esta "nova" vontade de fazer diferente, de me sentir mais vivo e com força e principalmente de querer estar cada vez melhor comigo, quer interna quer externamente. Evidentemente que não gosto de me ver com este peso, que quero perder gradualmente.
O resto do domingo vai ser tranquilo, a ler o meu Expresso, esta semana bastante em atraso por falta de tempo, dormitar a minha sesta e prepara-me para mais uma semana de trabalho, com uma folga nesta quarta-feira por ser dia da minha colega MC ocupar o meu gabinete.
Quanto ao resto, continuemos a pensar e sentir positivo, com um enorme e luminoso SORRISO do tamanho do Universo para todas pessoas. Que todos consigam ser Felizes e ter muita força positiva e boas energias.

 

Sem comentários: