quinta-feira, janeiro 23, 2014

Normalidade

Mais um dia.... tendo havido algumas desmarcações, provavelmente por estarmos quase no fim do mês, não trabalhei de manhã como habitualmente, pelo que aproveitei para ir ao ginásio fazer o meu treino personalizado e ainda um pouco de cardio. 
Consegui fazer passadeira mais de vinte minutos a andar rápido, com uma inclinação bastante acentuada, o que me fez recordar velhos tempos e outras endurances que já tive.
Espero recuperar um pouco ou bastante a forma física e, como até gosto bastante da tranquilidade deste actual PT, talvez consiga manter a periodizada e recuperar alguma da agilidade e forma física que já tive.
Também hoje foi, talvez, o principio duma nova etapa para alguém que precisa de retomar a vida, bem como ter a certeza dum rumo e dum novo caminho; espero que se concretize e que, principalmente, seja mesmo o inicio duma carreira promissora e de acordo com o que ele deseja mesmo, para que se sinta realizado e feliz.
Tarde calma e pacífica, com tudo a correr bastante melhor do que ontem, o que prova que o tomar certas atitudes definidas e não permitir que se ultrapassem determinados limites pode ser eficaz e dar resultado. Quero recentrar-me e reencontrar o meu equilíbrio e uma maneira de estar e de ser que me faça feliz, mas que também se reflicta nos que me rodeiam e comigo convivem.
Ontem ao longo duma conversa tida no consultório, apercebi-me uma vez mais que se houvesse mais e melhor diálogo, os factos não se acumulariam nem fariam os estragos que fazem, precisamente pela falta de comunicação entre as pessoas. 
Pode-se ter feitios e temperamentos antagônicos, mas isso não impedir uma coabitação e um postura dialogante que permita que as pessoas se entendam e percebam. E sobretudo quantos menos atalhos houver, bem melhor.
Ou seja, devemos sempre fazer e alcançar directamente quem queremos e não fazê-lo por interpostas pessoas, na medida em que quem conta um conto acrescenta um ponto e isso é bem verdade e evidente nesta actual conjuntura.
Tenho que analisar bem todas as minhas contas e gastos, visto que é conveniente fazer sempre um orçamento anual e este ano ainda não o fiz e vale a pena perder tempo com esse assunto e reequacionar prioridades e sobretudo continuar a acautelar o futuro da melhor forma possível.
Apesar de tudo e de toda a actual situação, sinto-me imensamente tranquilo e com bastante FÉ no futuro e nas potencialidades de todos aqueles que verdadeiramente me interessam e a quem deixo o meu habitual SORRISO com essa força e essa energia positiva que todos precisamos e queremos.

Sem comentários: