quinta-feira, janeiro 09, 2014

Paz

Tenho-me sentido extremamente aliviado e pacífico, desde a primeira sessão do ano, visto que sei haver uma enlaçado directa de causa e efeito.
Parece que passou algo que limpou e purificou o espírito, tendo consolidado um enorme bem estar e uma imensa calma... assemelha-se a um algo ou a um oceano que, depois duma grande tempestade, retoma o seu ritmo e a sua placidez, conferindo uma luminosidade e um conforto extraordinário.
A ebulição sentida nos últimos tempos, o desconforto causado por vários factos e acontecimentos, bem como os (eternos) sentimentos de culpa e de remorsos em que estava muitas vezes enredado, parecem ter feito uma viagem para outras paragens e terem-me dado tréguas.... isto é, sinto-me extremamente confortável comigo mesmo, o que se reflecte em quem me rodeia e comigo convive.
Sobretudo há uma "nova" consciência do meu EU e da forma que quero estar e ser, pelo percepção que agora tenho do que realmente não quero mesmo ser. O comentário feito há dias, chamado Consciência, é bem elucidativo dessa transformação e principalmente da consciencialização de determinados aspectos que me amarguravam e conseguiam alterar o meu comportamento.
Não sei explicar correctamente como estou, apenas que me sinto mais leve, menos angustiado, mais receptivo à presença das outras pessoas e às suas necessidades; pelos vistos, foi preciso um embate daquela envergadura para que me apercebesse de tanta coisa errada em mim mesmo, baseada em toda a minha história familiar e pessoal. 
Neste momento, sei mais aquilo que não quero ser ou a maneira como não quero estar, do que serei no futuro, mas neste presente sinto e estou mais receptivo a mim mesmo, aos ambientes que tenho e ainda a conseguir positivar mais e melhor a vida.
Só posso dizer que é uma sensação fantástica e duma imensa leveza de espírito, pelo que espero poder prosseguir neste caminho de Verdade, de transformação e principalmente de quase pela primeira vez na vida começar a descortinar o que poderá ser mesmo este Luís, com todo o seu potencial, idiossincrasias e capacidade de Amar e dar afectos, bem como da necessidade permanente de os receber.
Ontem, hoje e neste momento posso dizer que me sinto Feliz, o que raramente conseguia sentir real e verdadeiramente, o que me deixa com um SORRISO bem sentido e luminoso como talvez nunca tenha acontecido até hoje.

Sem comentários: