sábado, janeiro 04, 2014

Sábado

Sábado de chuva, muito vento... ou seja, muito mau tempo a convidar a ficar em casa no quentinho.
Apesar disso, fiz a minha rotina habitual dos sábados, levantar-me cedo, ir comprar pão e o Expresso para tomar calmamente o pequeno almoço habitual destes dias.
De seguida, ida ao Fitness Hut de Cascais (http://www.fitnesshut.pt/clube.php?id=2), para falar com o eventual novo personal trainer e começar uma vez mais a treinar e a manter a massa muscular que ainda tenho, bem como a perder algum do peso que tenho a mais, em conjunto com a dieta iniciada há uns tempos e agora para levar mesmo a sério.
De seguida passagem pelo Cascais Shopping para se ver os saldos, iguais em todo o lado, pequenas compras para o meu filho mais velho que necessita de  adereços para o dia a dia e pouco mais vimos que valesse a pena.
Fui ainda ver um consultório de que me falaram e que me contactaram, perto desta zona. espaço muito agradável, amplo e espaçoso, mas com vários contras, começando pela não existência de assistente ou de recepcionista. Para mim, isso é um factor quase de exclusão, porque não consigo trabalhar sozinho. Mas talvez vá experimentar um dia....
Hoje será para ficar em casa e eventualmente mais logo ir ao supermercado com o Pedro fazer as compras do mês, que bem deve precisar. Esperemos que, rapidamente, ele encontre o seu trabalho e o seu rumo de vida e quanto antes.
Quanto a mim, algo preocupado com factores externos, mas que não me deixarão de me afectar, esperando que possa colaborar e ajudar na superação das dificuldades que, tendo a sua importância, certamente que podem e serão superadas desde que haja bom senso e entendimento entre todas as pessoas. Sobretudo que se queira atingir os objectivos que todos queremos de manter o existente e melhorar a rentabilidade do espaço.
Pessoalmente, parece que recuperei a capacidade de dormir e descansar eficaz e tranquilamente, para que possa ter um dia a dia normal e eficaz. Da forma como (não) estava a descansar e a dormir, não conseguia mesmo estar bem durante as minhas tarefas habituais, com pouca concentração, pouca ou nenhuma vontade de trabalhar e ainda sem paciência para as pessoas ou o habitual que todos temos.
Estou ansioso para recomeçar as minhas sessões analíticas; tenho muito para contar e ainda mais para debater e perceber, na medida em que também sinto que a falta do AA tem sido negativa; preciso de orientação e de ajuda para perceber melhor o que se passa e como posso e devo integrar o que me acontece, se bem que deva aprender a estar sozinho e a conseguir integrar-me em mim mesmo; ou seja, quando conseguir estar bem comigo, em paz no meu (in)consciente e gostar mesmo de mim, então certamente que a diferença será enorme e estarei apto a ser "lançado" ao Universo, por ter as ferramentas necessárias e suficientes para ser Feliz.
Não posso, nem devo deixar-me levar por perturbações momentâneas e por dificuldades que têm e devem que ser superadas, com tacto, sensibilidade e percepção real das coisas e do momento que atravessamos. Preocupa-me este viver do dia a dia e não saber exactamente o que o futuro nos reserva. Há uns largos, podíamos prever, mais ou menos, os meses e alturas melhores e piores e decidir em função disso mesmo, mas agora nada é certo e nada é garantido.
Vivemos o dia a dia o melhor que pudermos, evitando pensar num futuro cada vez mais imprevisível e confuso. Pena é que algumas pessoas ainda não tenham percebido e aceite que é assim mesmo e que se deve alterar comportamentos e atitudes perante os cenários que temos pela frente.~
Tenhamos esperança e saibamos ter sempre um SORRISO cheio de força, de muita luz e de confiança, não só em nós mas também na evolução positiva deste Universo em que estamos inseridos.
 

Sem comentários: