terça-feira, janeiro 07, 2014

Posturas

Mais um dia... mais do mesmo, ou seja, um silêncio,absoluto e completo da parte de quem devia ter outra postura e comportamento. Tenho que ser sempre o mesmo, ou seja, eu próprio a indagar, perguntar e saber como se processam as coisas, uma vez que, neste momento, se ignora pura e simplesmente qualquer tipo de resposta a emails ou mensagens.
Não percebo muito bem estas atitudes, mas certamente tem muito a ver com educação, princípios, conceitos, bem como com personalidades e formas de estar.
Hoje reinicio as minhas análises... bem preciso de ouvir o meu terapeuta e "amigo" a desconstruir os meus registos, as minhas ideias formatadas e transformá-las em algo de mais positivo, mais construtivo e pacífico.
A deslealdade das pessoas continua a provocar-me ondas de choque e de bastante desanimo, visto que não há reconhecimento nem qualquer tipo de agradecimento por nada que se faça, a não ser que seja algo de material ou financeiro. Cada vez mais apenas se liga a esse aspecto e forma de estar na vida.
Mas sigamos em frente, com a vontade de sermos diferentes, melhores e mais positivos perante a vida e o nosso Universo, bem como mais interligados a quem nos rodeia e merece. O problema é que muitas vezes o que pensamos ser uma realidade e uma verdade, é muitas vezes uma ilusão e a forma como vemos as coisas, interpretando ao nosso jeito e imagem o que se vai passando.
Devemos ter o distanciamento necessário para se conseguir avaliar os factos, os sentimentos, as emoções e as atitudes de todos, inclusive de nós próprios, porque nem sempre conseguimos ter essa postura e atitude de avaliação e análise dos nossos actos; muitas vezes centro-me imenso nas minhas experiências e vivências, sem conseguir ver a globalidade dos factos ou das pessoas, na medida em que há muito mais perspectivas para além da minha própria. 
Tenho aprendido, sendo uma luta constante, que se deve sempre ver os muitos prismas da mesma realidade na medida em que não podemos estar sempre certos nem tão pouco sempre errados. Há sempre cambiantes e tonalidades diferentes e cada um de nós vê e analisa as coisas de acordo com as suas próprias vivências, experiências e idiossincrasias.
Os choques entre as pessoas podem ser mais ou menos violentos consoante a própria capacidade de cada um de fazer uma introspecção e sobretudo de perceber em cada momento como pode e deve fazer pontes e interacções positivas com quem nos rodeia.
Se conseguirmos ser mais positivos, mais construtivos e menos impulsivos na nossa forma de nós relacionarmos, provavelmente tudo correrá melhor e duma forma mais positiva e justa, mas para isso todos devemos contribuir.
Nem que seja com o nosso SORRISO e capacidade de Amar e Apoiar o nosso próximo, com todo o nosso ser e entusiasmo. Que sejamos capazes de ser Felizes

Sem comentários: