quinta-feira, janeiro 16, 2014

Futuro

Quase em modo de fim de semana... ainda falta passar o cabo das tormentas que é o dia de sexta-feira por ter que me levantar bastante cedo e ter o dia todo à minha frente, sempre tendo em mira o fim de semana de descanso e tranquilidade.
Hoje está a ser um dia preenchido, mas felizmente calmo e com um ambiente mais distendido, apesar das mesmas atitudes e comportamentos de quem não os devia ter. Evidentemente que não me refiro às assistentes, porque cada vez mais é uma evidência a total e completa falta de sintonia, o desentendimento dos objectos profissionais e até o choque pessoal e de personalidades. Mas também iremos superar esse aspecto...
Tenho reflectido bastante acerca do sentido da vida, da sua finalidade, objectivos e as marcas que queremos deixar nesta nossa efémera passagem terrena. Tem forçosamente que existir algo mais para além deste quotidiano, numa ligação cósmica e universal. A nossa vida não se pode limitar a este dia a dia, sem outros caminhos que não trabalhar, estar fora de casa tantas horas, não conseguirmos ser mais solidários, nem transmitir mais Afectos e dar mais a quem precisa.
Sinto que se formos capazes de alterar a nossa maneira de estar e de ser duma forma positiva e construtiva, certamente que se reflectirá não só em nós próprios, mas também nos que nós rodeiam e interessam. O problema é que, como dizia a FL, a maioria das pessoas não está capacitada para entender as mudanças, nem tão pouco tem os conhecimentos para o poder fazer. Será eventualmente uma minoria que perceberá essa necessidade, mas tem que passar a ser uma maioria para que possamos melhorar e alterar o nosso mundo.
Preocupa-me bastante o futuro das gerações mais novas que, pelo menos em Portugal, não têm grandes perspectivas nem de vida nem de futuro, visto que, e apesar das evidentes melhorias existentes e dos muitos sinais de recuperação, a transformação em curso leva sempre algum ou muito tempo a chegar às pessoas. Esperemos que todos aqueles que fazem parte do meu mundo próximo e familiar consigam alcançar o que pretendem em tempo oportuno. Tenho Fé e Confiança que vai acontecer...
Acreditamos ser possível a alteração deste status quo frustrante, complicado e bastante difícil principalmente para as faixas etárias mais jovens e as dos cinquenta para cima, pela falta de condições de trabalho e de satisfação profissional. Todo o resto vem também por acréscimo...
Quero continuar neste caminho que estou a fazer, tratando do meu (in)consciente, bem como da minha forma física para me reencontrar nestas duas vertentes e, sendo feliz, conseguir ter um SORRISO cada vez mais luminoso e cheio do muito que existe neste Universo.





Sem comentários: