sexta-feira, outubro 11, 2013

Sessões

Hoje sinto-me francamente melhor, recuperado e mesmo em vias de estar completamente bem; continuo em casa para ficar mesmo como deve ser.
Ontem iniciei outra forma de terapia, que me deixou um pouco ansioso e stressado, na medida em que parecia estar abandonado e completamente isolado do mundo por estar deitado e sem visualizar ninguém, mas apenas a ouvir o terapeuta. É uma sensação estranha, de estar a falar e a dissertar para o ar, sem uma referencia ou ponto de apoio.
A verdade é que este método faz com que nos centremos em nós e tentemos apenas e tão só ultrapassarmos as nossas defesas e os nossos receios duma forma simples e mais directa. Ou seja, vamos falando, ouvindo alguém a seguir o nosso raciocínio e a guiar-nos mas sem o visualizarmos e portanto sem sabermos as reacções, o que me deixou algo apreensivo.
Parece que esta perturbação está ligada com a nossa sensação de falta de controle da situação e de não estarmos ao leme, o que para mim é bastante complicado e difícil. Mas também senti uma "liberdade" diferente, apesar de neste momento já não ter qualquer dificuldade em falar com o AA. Parece que o conheço há muito e bons anos e tenho uma enorme empatia por ele, não física mas mental e duma grande abertura.
É uma escolha acertada e uma vez mais parece que veio na altura certa e no tempo certo como me tem acontecido ao longo da vida... são as tais estrelinhas da sorte que me têm orientado a vida e os acontecimentos e que normalmente batem nos momentos adequados.
Começo a ficar farto de estar em casa, mas tem que saber para ficar completamente recuperado e poder estar à vontade e sem medo de ter que ser intervencionado. Felizmente que estou mesmo sem dores e a sentir-me francamente recuperado.... devo ter escapado desta.
Um grande e luminoso SORRISO com muita força e energia para este fim de semana de descanso e completa recuperação.


 
 


Sem comentários: