quinta-feira, outubro 17, 2013

(Novas) Reflexões

A vida é mesmo um carrossel de emoções e de factos, de acontecimentos e de transformações constantes que devemos e temos que controlar, integrando todos esses momentos nas nossas memórias e "prateleiras" cerebrais.
Atravesso uma fase complicada e difícil, fruto da minha personalidade, forma de estar e de ser, estando as consequências dos meus erros a serem por demais evidentes e a alterarem por completo a minha vida pessoal e profissional.
É tempo, mais do que tempo, de me aperceber de tudo isto e de dar a volta duma vez por todas ao que sou e ao que efectivamente quero ser e quero estar neste quotidiano e neste Universo; não posso pretender agir como o faço, sem ter as reacções de quem me rodeia e de quem me tem que "aturar"... sejamos coerentes e principalmente tenhamos a humildade e a coragem de enfrentarmos o que somos duma forma frontal e verdadeira, sem subterfúgios ou falsidades.
Duma vez por todas é preciso que compreenda os meus erros, a constante provocação dos outros que é levada a um extremo doutro mundo e que tem as consequências que não quero, não desejo nem tão pouco me dão felicidade e bem estar.
É necessária esta transformação e esta evolução da minha forma de estar e de ser para poder ter uma vida melhor e dar aos que me rodeiam a paz e a tranquilidade que merecem e que devem ter. Espero e desejo que está "crise" seja rapidamente ultrapassada e que tudo entre num caminho normal e certo.
Temos que pensar positivo e de sermos proactivos, com a maleabilidade necessária e suficiente para aprendermos e tirarmos as devidas conclusões da vida, das pessoas e dos acontecimentos para podermos ser FELIZES, que é o que todos nós pretendemos e queremos realmente.
Quero continuar a ter a meu lado as pessoas certas, os lugares e momentos adequadas como tem acontecido ao longo da minha vida, sabendo com um SORRISO tirar as devidas conclusões do que me acontece e sobretudo aprender com os factos da vida.

Sem comentários: