segunda-feira, outubro 21, 2013

Amizades

Mais uma semana de trabalho, mais uma etapa a cumprir da melhor forma e maneira. Depois duma noite agitada com muitos sonhos e muitos ressonares, estou a tentar equilibrar-me da melhor forma para seguro em diante.
Agora tento escrever o que sonho para os poder discutir nas minhas sessões e hoje lembrei-me logo de dois deles, completamente diferentes... um relacionado com o meu Pai, como teria que ser e outro com as minhas amigas mais antigas e as conversas que elas poderão ter entre elas e um jantar há muito combinado e nunca mais efectuado.
São daquelas amigas ( de curso ) com quem raramente estou, mas que estamos sempre presentes uns para os outros porque a Amizade que nos une é intensa, verdadeira e sobretudo bem real. Partilhámos muito, atravessámos muita coisa e ao longo da vida mantivemos sempre o contacto e a ligação entre nós pelo que estão sempre presentes na memória e no coração.
Conheço a CS e a LA desde os meus 18 anos, quando iniciei o meu curso de Medicina e desde essa altura que nos tornámos amigos e integrantes na vida de cada um. Por motivos vários e vissicitudes da vida afastámo-nos no quotidiano, mas nunca do coração porque, como disse, estão sempre presentes e fazem parte integrante da minha vida e do meu estar,
Ontem passaram lá por casa a minha irmã P e família, para estarmos um pouco juntos e sobretudo "festejarmos" o aniversário dela ocorrido na semana passada. Como acontece sempre nesta época, ela está um pouco negativa e depressiva, porque, quanto a mim, precisa de arejar o espírito, sair da rotina e procurar coisas novas e estímulos diferentes. Está demasiadamente rotinada e, sendo uma pessoa de grande espiritualidade, precisa de sair desse mundo, procurar outras plataformas e centrar o seu EU noutras perspectivas e realidades.
Tenho tentado fazer esse desvio de interesses e de rotinas para que ela se dê conta dessa necessidade e procure alternativas e outros caminhos, mas sei que é difícil fazê-lo sem que algo mude à sua volta. Nem sempre as pessoas com quem vivemos são as melhores pessoas para nos entenderem e ajudarem. 
Sigamos a nossa vida na melhor forma que conseguirmos e formos capazes, com a nossa força e sobretudo o nosso SORRISO com muita luz e cor para que possamos contribuir para o bem estar comum.

Sem comentários: