segunda-feira, outubro 07, 2013

Filhos e Cadilhos

Inicio doutra semana... neste momento a minha prioridade será tentar resolver o convívio ente os meus filhos, porque efectivamente têm feitios, comportamentos e realidades muito distintas e completamente opostas que não se conjugam na convivência diária se não houver uma cedência de parte a parte.
Estou cansado desta luta diária e tento perceber ambos, se bem que neste caso concreto consiga estar mais perto duma das partes que da outra, pelo conhecimento que tenho de ambos... e também pelo apoio e compreensão que tenho tido dum dos filhos,em detrimento do outro.
A vida é complicada e tanto mais quando estamos perante pessoas sem grande maturidade, com vivências e sensibilidades distintas e principalmente formas completamente opostas de estar na vida e alcançar os seus objectivos.
A gestão deste conflito é complicada e difícil pelo antagonismo evidente de ambas as partes e também pela tal imaturidade de ambos e fuga em frente que querem sempre fazer; um por estar já habituado à sua independência, ao seu espaço e ainda ao seu próprio egoísmo e zonas de conforto e o outro por ter objectivos diferentes, viver doutra forma e estar, neste momento, mais intolerante do que deveria estar.
No meio de tudo isto, fico eu sem saber muito bem o que fazer e sobretudo como gerir este imbróglio que, quanto a mim, só terá a sua solução quando houver um afastamento de ambos, o que não será para já por motivos óbvios.
Acrescentando a tudo isto, tenho a irracionalidade e a agressividade de comportamentos que não percebo, não entendo totalmente e sobretudo não quero mesmo. Se ando a tentar mudar, a fazer novas terapias e sobretudo a tentar perceber aquilo que sou, não consigo estar a ser permanente e constantemente atacado pelo passado, por actos e acções de que me arrependo e que não quero mesmo repetir.
Nunca fui de andar em círculos, de voltar-me sempre para o passado e de estar sempre a relembrar o mesmo e falar nas mesmas coisas; tento arrumar tudo, encaixar e aprender o que tenho que aprender e seguir em frente na certeza de que o caminho é de mudança, de seguir em frente e da melhor maneira possível.
Hoje é ainda o inicio duma nova fase no consultório, com a (re)entrada duma assistente para colmatar as falhas existentes dum deficit que sempre houve no dia a dia da nossa consulta. Um apoio eficaz e real aos gabinetes, em tempo real e sobretudo com a distinção completa das tarefas de cada uma das pessoas.
Apesar se não acreditar a 100% nesta solução que hoje se inicia! tenciono dar o benéfico da dúvida e fazer com que resulte eficaz e rapidamente para que possamos ter Paz, Tranquilidade e também eficácia... e ainda um ambiente pacífico e produtivo, que é, no fundo, o que todos nós queremos e precisamos. Esperar para ver e ver para entender...
Um grande e luminoso SORRISO neste principio de semana que vai terminar em Arraiolos, onde estaremos no fim de semana a desfrutar dum merecido descanso. Muita energia positiva e Tranquilidade para todos.




Sem comentários: