sábado, outubro 26, 2013

Jantar


Mais um fim de semana... hoje temos um jantar "importante" em casa, pelo que o dia é consagrado aos preparativos para o mesmo. A minha parte consiste nos vinhos, bebidas e nas flores, já tendo participado na escolha da ementa.
Temos que manter a qualidade e a satisfazer as expectativas das pessoas, que estão habituadas a um "serviço" de qualidade e de alta cozinha....
Entretanto fui ver a "nova" casa do meu filho mais velho, para onde se vai mudar na próxima semana, desde que tenhas as condições mínimas e suficientes para isso. A verdade é que mais uma vez, nos chocámos e interagimos negativamente, na medida em que determinadas concepções de vida e de estar são imensamente opostas e diametralmente diferentes.
Neste momento os meus interesses e forma de estar na vida não tem nada a ver com o existente há uns bons anos, tendo mudado as minhas prioridades e as minhas aplicações, olhando e apreciando principalmente aquilo que as pessoas verdadeiramente são e conseguem dar num relacionamento, seja afectivo, profissional ou de amizade.
Bem pode o AA falar em projecções narcísicas e outras, que até podem ser reais mas se assim for espero poder alterar essa condição e seguir outro caminho; aliás espero e desejo mesmo que ele consiga perceber determinados factos da vida e fazer o seu caminho.
Como é evidente, desejo o melhor para os meus filhos e espero, quero, que eles consigam obter tudo o que querem e concretizar os seus sonhos e objectivos, mas com realismo e muita FELICIDADE. Acho e sei que assim vai ser e que ambos encontrarão o seu rumo, a sua realização e a concretização do que pretendem e que em breve apreciarão e darão ainda mais valor ao que têm e que sempre tiveram.
Mas adiante porque nem sempre podemos estar todos de acordo e a verdade é que ele começou a sua caminhada com esta casa, que é fantástica, excelentemente bem situada e que, espero, lhe dê maior autonomia e independência, porque lhe vai dar autonomia e possibilidades imensas.
Vou agora passar pelas brasas e tentar relaxar um pouco para me tranquilizar; não posso nem devo deixar-me arrastar por estas emoções e debates verbais que nada acrescentam e antes pelo contrário vão esbatendo as hipóteses que, por vezes, penso existirem numa alteração do status quo... passemos adiante.
Fica um grande SORRISO na certeza de que a vida é também feita destes pequenos/grandes nadas e que temos que os saber superar e manter a nossa postura e calma.
A propósito de calma achei curioso a minha irmã P. sentir, pelo telefone, que estou mais pacifico e mais calmo o que corresponde a uma realidade existente actualmente.
 
 
 
 
 

Sem comentários: