domingo, outubro 27, 2013

Mudança de Hora

Muda a hora, tendo mais uma hora de fim de semana e de descanso, o que é bastante bom, sobretudo neste que foi/é cansativo.
Ontem foi o jantar há muito programado, de família e sobretudo com primos que nunca cá tinham vindo e com quem não tinha grandes relações familiares, mas de quem me tenho vindo a aproximar e a conhecer melhor.
Foi um jantar divertido, descontraído e gastronomicamente muito bom como é habitual em nossa casa. Servimos bons pratos, elaborados e sobretudos bastante saborosos, com uma apresentação cuidada; penso e sei que fomos bem sucedidos e que conseguimos mais um jantar que ficará na memória familiar.
Tanto mais que o meu primo tem imensa piada e faz um bom ambiente que se vai transformando ao longo da noite, mas mantém a jovialidade e a sua maneira de ser e de estar. Gostei bastante do convívio!
Fui buscar a minha Mãe para almoçar connosco, os restos de ontem que até  foram poucos mas que chegam e sobejam para nós e assim escusa-se de ter trabalho...
Viemos pela Marginal, com imenso sol, mar e praia abundante e ainda muita e muita gente a desfrutar da luminosidade e do bom tempo existente... é um passeio bastante agradável e bonito para se fazer num domingo de manhã.
Hoje sei que sonhei imenso mas, infelizmente, não me lembro de nada apesar de sentir que foi um sonho pacífico, envolvendo muita gente e muita coisa, mas do qual nada ficou. Alias desde que começou a terapia, que tenho maior consciência de sonhar se bem que nem sempre me lembre do que fui sonhando... sei que durante a noite, me passa muita coisa pela cabeça e de manhã tenho muitas vezes uma ténue recordação do sonhado mas se não faço logo um esforço para escrever o que foi, rapidamente se desvanece e desaparece do consciente.
Não tenho vontade de grandes comentários, nem de grandes escritas mas apenas de relaxar e continuar nesta introspecção que vou fazendo mais e mais, em cada momento do dia. Sinto que esta "nova" postura de pensar antes de agir é bastante benéfica e positiva, dando-me maior amplitude de raciocínio e de entendimento das coisas, tendo pena que não haja também um maior entendimento de outras pessoas acerca desta nova realidade. E maior interacção e interligação, com carinho, Ternura e muito Amor.
É em conjunto que se consegue evoluir e transformarmo-nos em algo melhor e mais consistente, na certeza de que apenas o dialogo e o entendimento conseguem dar mais força, energia e consolidação às relações, às amizades e a tudo o que nos envolve e faz parte da nossa vida profunda e sentida... e temos que saber progredir e crescer em cada dia das nossas vidas.
Fica o meu habitual SORRISO com a vontade de em cada momento, saber pensar para evoluir e transcender o que somos no rumo que queremos e desejamos.
 
 
 
 
 

 

Sem comentários: