segunda-feira, outubro 14, 2013

Ainda Em Casa

Continuo em casa a recuperar das maleitas, mas bastante farto de nada fazer e ansioso para recomeçar a vida activa e plena. Estar desocupado e sem qualquer horizonte diário é cansativo e até frustrante porque não ter nada para fazer é simplesmente horrível.
Mas esta semana vou voltar ao activo e ficar de novo em boas condições mentais e físicas. Tanto mais que esta semana, trabalharei no sábado e o resto dos dias todos, esperando compensar estes dias em que nada fiz.
Os meus filhotes andam na sua vida, com os seus projectos e estudos, esperando e desejando que tudo se concretize como deve ser e rapidamente para bem de todos nós. O mais velho encontrou um outro caminho, mais de acordo com as suas necessidades e vou apoiar essa saída para melhorar o ambiente e ficar tudo mais calmo.
Espero sinceramente que rapidamente os projectos se concretizem e que se possa passar a outra fase da vida e da realidade, porque preciso também de começar mesmo a ter uma maior segurança em termos futuros e saber com o que posso contar.
Ter, neste momento, dois filhos a cargo ( e não só ), é complicado e mais difícil do que era há uns anos,  na medida em que estou não só a trabalhar menos, como principalmente há uma acentuada diminuição dos rendimentos como é óbvio e natural.
Entretanto vamos continuando a fazer pela vida e pela profissão, apesar de nem sempre termos a vontade, o entusiasmo e a força que gostaríamos, mas vamos fazendo por isso e continuar em frente, tanto mais que temos ainda muitos anos de trabalho pela frente. Cada vez mais a reforma está longe e nestes tempos de austeridade a verdade é que devemos ter a consciência de que teremos que trabalhar muito e  bastante mais até conseguirmos ter o descanso devido. Penso e sobretudo sinto que a profissão que tenho deveria ter uma bonificação em termos de descontos e reforma por ser uma actividade bastante cansativa e esforçada, porque lidamos com pessoas, com emoções e sentimentos, o que é sempre mais difícil e intenso.
Mas hoje, neste inicio da semana, temos que reforçar o nosso SORRISO e sentir a beleza da vida e desta realidade em que estamos inseridas, esperando que os sonhos se concretizem e que este quotidiano possa ser o melhor possível para todos.
PS: a nossa casa está a ficar cada dia melhor e mais bonita, graças ao empenho e ao esforço de alguém que constantemente está a fazer por isso. É cada vez mais a pessoa da minha vida... :)
 
 
 

 

Sem comentários: