domingo, fevereiro 27, 2011

Teatro

Ontem foi noite de teatro, no Teatro aberto, com a peça " O senhor Puntila e o seu criado Matti", de Bertolt Brecht, que se vê muitíssimo bem, num espaço agradável. A coreografia e os cenários estão muito bem e o desenrolar da peça está bem conseguido apesar de não ser nada especial. Valeu a pena sem ser nada de espectacular.
Desde há muito que evito espectáculos falados pelas dificuldades de audição, mas neste caso correu relativamente bem visto que a acústica deste teatro é boa. Ainda me lembro do antigo teatro aberto, um barracão na praça de Espanha, bem como muitos outros teatros que surgiram no pós 25 de Abril.
Nessa altura fartava-me de ver peças e de assistir a tudo e mais alguma coisa, sendo mesmo membro de alguns agrupamentos teatrais, nomeadamente a casa da comédia que era perto da estrela e onde vi peças fantásticas, nomeadamente uma que me marcou muitíssimo, chamada " Equus" e na qual vi pela primeira vez actores a representar nus, o que era um acontecimento na época (Equus é uma peça de teatro escrita em 1973 por Peter Shaffer, que relata a história de um psiquiatra que tenta tratar um jovem adolescente que padece de um patológico fascínio sexual e religioso por cavalos)
Mas não foi por isso que gostei da peça, mas pela sua extraordinária força e significado.Ao procurar exactamente o nome desta peça, descobri que está em cena novamente em NY, sendo o actor principal o que fez de Henry Potter e daí já ter lido da sua aparição nu, não sabendo que era esta a peça.
Agora pela manhã, vou andar para o paredão de Sto Amaro com o meu afilhado e amigo ML, para conversarmos, fazermos exercício e apanharmos ar e sol. Faz bem, é barato e salutar. Depois, venho para casa onde tenciono ficar o resto do dia a ler, dormitar e preparar-me para mais uma semana e início do mês. Espero que este mês não confirme a lenta quebra sentido nestes primeiros meses do ano e pelo contrário, haja uma estabilização ou se possível uma normalidade. Também espero que neste mês se concretizem a bem as negociações que estão a decorrer duma forma positiva, apesar duma certa estagnação actual em que aguardo o texto final do acordo.
Acabei de regressar da minha caminhada pelo paredão, devendo ter feito cerca de 10 kilometros em que vamos conversando e actualizando a nossa vida. A AMIZADE é algo que se constrói e nestes passeios em que abordamos tudo e todos, vamos efectivamente cimentando cada vez mais a nossa relação e o nosso quotidiano
Um grande SORRISO neste dia cheio de SOL e de luminosidade, com muita gente a passear, a correr e a conversar pelo paredão  cheio de VIDA e de ENERGIA:


1 comentário:

Mamã Su disse...

Meu querido só agora vi o que aconteceu ao Fran...
Estás bem?
Bem depois contas-me porque dada a pena imagino.
Um grande beijinho