quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Família

Tenho cada vez mais a certeza de que o papel da família é fundamental para a  vida das pessoas, porque em última análise representam sempre um refúgio e um apoio indispensável ao nosso equilíbrio. para além dos amigos verdadeiros, sinceros e leais o sabermos que também podemos contar com a nossa família é extremamente gratificante e ainda para mais quando vivemos numa relação de verdade e de sinceridade.
A convivência entre as pessoas é o mais saudável que há e gosto desta relação que existe na maioria da minha família apesar de infelizmente, haver muitos mal entendidos e incompreensões entre vários elementos de família mas acredito que , mais cedo ou mais tarde, tudo se poderá resolver. Infelizmente nem tudo porque há atitudes que deixam marcas e sequelas pelo que algumas  delas serão situações irreversíveis, mas compensadas pelas que existem de positivo.
Por isso, ontem foi bem agradável ter cá a jantar o meu maninho, cunhadita e a minha Mãe, num jantar bem tranquilo, calmo e sem quaisquer stresses. Jantámos, conversámos, rimos e até jogámos um pouco às cartas como é habitual num espírito de família e de confraternização. Este fim de semana teremos mais oportunidades como estas porque convém também dar a devida atenção ao facto de estarem deslocados do seu ambiente e com menos condições.
Hoje há greve de comboios, pelo que não só o pessoal está a chegar bem atrasado, como já tenho uma série de desmarcações por causa disso mesmo, porque as pessoas têm receio do regresso a casa e do transito intenso. Os da CP ganham imenso, têm imensas regalias, a companhia dá um deficit crónico e desgastante e ainda se dão ao luxo de fazer greve e perturbar o dia a dia de milhares de pessoas, com todos os prejuízos daí inerentes. É mesmo um País de opereta e de irresponsáveis, que não sei bem como se vai resolver sem medidas ainda mais firmes e drásticas A verdade é que temos mesmo que sair desta crise o melhor possível e estas medidas apenas e só prejudicam todos nós.
Infelizmente parece que as greves sectoriais vão continuar com a perturbação diária das pessoas e os prejuízos respectivos, mas devem achar que assim contribuem para o crescimento e para a manutenção dos postos de trabalho. O que devia acontecer era mesmo haver cortes nessas empresas cronicamente deficitárias e nos mordomias existentes e assim talvez percebessem a necessidade de trabalhar mais e melhor.
Hoje vai ser um dia a meio gás e como amanhã, 6ª feira é habitualmente um dia péssimo, temos assim a semana já quase a acabar e felizmente que a correr medianamente bem e esperemos que assim continue.
Assim poderemos manter o nosso SORRISO optimista e confiante no futuro e nas enormes forças do UNIVERSO que parece nos protegem e nos orientam com eficácia e determinação. Um luminoso e branquinho ( como diria a desaparecida Cinderela ) SORRISO


Sem comentários: