quinta-feira, fevereiro 17, 2011

(Quase) Fim de Semana

Uma quinta feira de trabalho normal a caminho de mais um fim de semana, no qual deveremos ir até Sesimbra, aonde não vamos desde o Natal. É sabido que gosto de lá estar, principalmente pelo descanso e calma que encontro e por me sentir completamente repousado nos fins de semana em que lá vamos.
Felizmente que estou francamente melhor do meu braço e se fiquei assim com uma única sessão, então certamente que no fim dos tratamentos planeados deverei estar curado e apto. Já estava a ficar preocupado com o braço e com as dores "crónicas" que sentia que já irradiavam para o pescoço e para o braço, com uma grande limitação de movimentos. Mas como digo, hoje já estou francamente melhor...
Acabaram para já as dificuldades de mobilidade do pessoal e já está tudo a cem por cento a trabalhar, com um dia aparentemente preenchido. Digo aparentemente porque nestes tempos que correm nem tudo o que parece ser o que é, uma vez que, infelizmente, vai havendo muitas desmarcações em cima da hora, alterando o panorama por completo. Mas acreditemos que tudo irá correr pelo melhor e como deve ser para finalizar a semana e contribuir para um bom resultado do mês.
Ontem atingiu-se um máximo no desemprego, estando Portugal neste momento com uma percentagem de11,1%, o que é simplesmente incomportável com o funcionamento do País e com a vivência de todos porque representa certamente desemprego em quase todos os lares, com as consequentes dificuldades em viver, manter os níveis de vida e fazer face às necessidades de cada um. O mais preocupante é a tendência de aumento desse mesmo desemprego pela situação em que nos encontramos e com as repercussões a montante dessa mesma realidade porque não havendo consumo, não há dinheiro e não havendo este há necessariamente uma enorme retracção e diminuição do nível de vida generalizado. Daí a dificuldade dos consultórios e dos médicos, porque muitas pessoas começam apenas a procurar-nos em caso de necessidade e não como uma rotina ou um hábito, o que é francamente mau. Mas tenhamos a certeza de que conseguiremos prosseguir a nossa vida e manter os minímos necessários ao nosso estar colectivo e individual.
Com FORÇA e ENERGIA, sempre com um grande SORRISO conseguiremos certamente continuar em frente e alcançar os nossos objectivos que são em sempre em primeiro lugar dar o possível aos meus filhos e tentando ter um nível de vida de acordo com os desejos de todos. Temos conseguindo e vamos certamente continuar a conseguir porque temos a SORTE de ter o UNIVERSO connosco a dar-nos aquilo que nós também somos capazes de dar, num sistema de retribuição (quase) perfeito.

Sem comentários: