quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Dias

Mais um dia, mais uma etapa e os objectivos quase alcançados para este mês, o que não deixa de ser positivo e agradável. Apesar destes objectivos estarem a ser nivelados por baixo e apenas para se poder cumprir os mínimos possíveis, mas de qualquer modo é bom, tendo em conta o panorama geral.
Não tenho andado muito com uma disposição muito positiva, nem muito activo neste quotidiano, limitando-me a gerir o quotidiano e este dia a dia, na procura dos meus objectivos profissionais e ainda na minha realização pessoal, com maior necessidade de me sentir acompanhado e acarinhado.
Cada vez dou maior importância às relações nterpessoais e ao contacto humano porque é na AMIZADE e no AMOR que nos podemos mesmo realizar e ter uma enorme satisfação na vida e neste dia a dia tantas vezes stressante.
Tenho mesmo que começar a procurar de verdade um voluntariado para poder estar mais ocupado e lidar com outras realidades e gentes, porque sinto que muitas vezes estou um pouco isolado neste mundo tão activo e numa mudança tão rápida. A situação é explosiva e não se sabe o que nos espera mais mas o que é realidade é esta mutação fantástica que se está a dar e que coincide com uma série de previsões existentes e coincidentes com a data mítica de 2012.
O Universo não vai acabar mas certamente haverá uma enorme mudança neste mundo e provavelmente o depois de todas estas enormes revoluções será melhor e mais de acordo com o Ser Humano. Assim o espero porque teremos mesmo que mudar muita coisa para tornar este mundo melhor e mais positivo sem estas enormes contradições e mediocridades em que vivemos.
Muita coisa tem que mudar e principalmente a mentalidade dos Homens e a sua maneira de estar no mundo porque a continuarmos assim a Humanidade caminha a passos largos para a sua auto destruição. Esperemos que os cenários catastróficos que alguns antevêem, não se concretizem mas tenhamos a certeza de que ainda teremos muito que passar até que os resultados destas mudanças se concretizem e cheguem ao nosso dia a dia. A verdade é que estes tempos mais próximos não deverão ser mesmo nada fáceis e muito menos para um País como o nosso, que já está mesmo à beira do precipício e pouco falta para cair de vez nesse abismo que já é francamente perceptível.
Tenho pensado que  preciso mesmo de procurar novas situações e novos desafios e para além deste eventual novo projecto profissional, terei que procurar novos rumos pessoais na ajuda a outros que precisem e que necessitem. Tenho mesmo que me empenhar nessa busca mas tem-me faltado a vontade e o entusiasmo, porque ando mergulhado apenas neste dia a dia que me vai consumindo sempre. Os dias passam e a nada se resolve...
Fica o meu habitual  SORRISO com a vontade de seguir em frente e realizar cada vez mais os meus SONHOS e objectivos, tendo para isso de conseguir FORÇA e ENERGIA.


Sem comentários: