sábado, fevereiro 12, 2011

Sábado

Mais um fim de semana, depois duma semana relativamente tranquila e pacífica, a prosseguir as conversas para poder chegar a um consenso final e realmente conseguir mudar alguma coisa e enfrentar melhor esta conjuntura que atravessamos.
Tenho que ser - e estou a ser - paciente - porque pela primeira vez estou a ver uma real e efectiva possibilidade de acordo e de negócio com benefícios para todos, uma vez que estamos a dar pequenos passos de cada vez, com cedências e acordos mútuos num bom caminho porque temos a sensação certa de que será positivo para todos a concretização deste acordo-negócio. Temos que dar tempo ao tempo e deixar que o processo de amadurecimento corra à velocidade própria de cada pessoa, não impondo os nossos timings nem vontades, mas antes esperando o que se vai construindo.
É outra grande diferença do meu EU actual, que consegue aperceber-se destas realidades, sem querer precipitar acontecimentos ou pensar que todos afinam pelo mesmo diapasão. Cada um tem os seus tempos de decisão, de resolução e de entendimento das situações e assim também é diferente o processo de estar na realidade e de tentar, em sinergia, chegar a um acordo global. Estou bastante optimista e penso que este ano de 2011 será de grandes mudanças, para melhor enfrentar esta realidade que temos perante nós.
Ontem o filhote Pedro telefonou-me, eufórico, porque tinha estado a mostrar o hotel ao Robert de Niro e na verdade é sempre uma sensação boa conhecer um dos famosos do mundo. Na proporção devida, também me sinto diferente quando tenho oportunidade de ter no meu consultório, alguns famosos de Portugal porque os cuidados são redobrados uma vez que sendo pessoas expostas publicamente, nada pode correr mal. lembro-me em particular dum doente que aparecia semanalmente num dos programas mais vistos da televisão e no qual estava a fazer um trabalho de prótese fixa em dentes anteriores. Sempre que ele aparecia, eu pensava se estaria tudo bem ou se um dos dentes provisórios não iria cair em directo para todo o Universo televisivo. MAs felizmente sempre correu tudo muitíssimo bem e ainda hoje assim é. É um "frisson" diferente ver "estrelas" ( algumas serão "pseudo-estrelas" ) ao vivo e a cores, sentadinhas na nossa cadeira, com todas as emoções e sentimentos próprios a todos os seres humanos.
A diferença ´do meu EU também se manifesta em certos comportamentos como por exemplo no controle pessoal e na interacção com outras pessoas, como aconteceu um destes dias cm um doente de 7 anos, extremamente mimado e descontrolado, que visitava pela primeira vez  um dentista com a necessidade de resolver uma situação específica. Que consegui resolver duma forma eficaz e concreta, tendo-me apercebido que, talvez, noutros tempos teria desistido e enviado a outro Fico contente perante estas pequenas conquistas a mim mesmo.
Há coisas curiosas e algumas delas são as minhas premonições em relação a pessoas. Muitas e muitas vezes lembro-me de alguém ou recordo outras e passados um tempo ou na própria altura essa(s) mesma(s) pessoa(s) surge(m)... hoje por exemplo, depois de ter ido comprar o meu Expresso e o pão do pequeno almoço, comecei a lembrar-me duma doente em particular  e eis que ao chegar ao meu prédio a vejo entrar para um consultório dentário aí existente  ! É estranho mesmo sabendo que tinha visto os filhos dessa doente uns minutos antes e que talvez me tivessem feito recordar outras pessoas, mas é uma constante este recordar e o aparecimento das pessoas. Acontece múltiplas vezes pensar em determinada pessoa e ela aparecer sentada na minha cadeira um ou dois dias depois. Feelings ou cadeias de transmissão de pensamentos e desta imensa interligação em que todos estamos mergulhados neste UNIVERSO enorme e intrinsecamente relacionado.
É também por causa destas ligações que tenho uma (quase) certeza acerca da realização destes novos projectos porque têm uma consistência diferente de todas as que me apareceram até à data e por isso mesmo poderem mesmo concretizar-se.
Está um dia de sol e vamos almoçar a casa da N/Z, novamente em família e tranquilamente com um enorme SORRISO, cheio de ENERGIA e sobretudo duma imensa PAZ.

Sem comentários: