sábado, fevereiro 26, 2011

Sábado

São os tais ciclos em que nos movemos que alternam bons momentos com períodos mais perturbados e complicados, entre bonança e tempestades.
As tempestades surgem sem aviso e trazem consigo muita turbulência e indisposição talvez por um efeito de contágio e de timings em que vai havendo uma acumulação de pequenos nadas que nos levam a pequenas/grandes explosões de vez em quando.
Ontem foi um dia desses que começou com o Fran e que teve um seguimento com o Pedro, porque muitas vezes não tenho o apoio de que necessito como Ser Humano. Penso que eles não percebem isso mas a verdade é que em primeiro lugar sou Pai e só depois poderei ser amigo, como me ensinou e bem a primeira (e única) psicóloga do Fran.
Ser Pai é uma coisa que nem sempre pode ser misturada com amizade porque cada um tem o seu papel e fundamento e todos têm que perceber esse aspecto, porque como Pais temos que impôr princípios, metas e objectivos e nem sempre esse papel é totalmente compreensível pelos filhos. Felizmente que nas conversas matinais houve já uma acalmia e outra sensibilidade pelo que continuamos, e ainda bem, a manter a nossa capacidade de dialogo e entendimento.
Mas como disse há dias e alturas de tempestades, como o presente pelo que a melhor solução é deixar passar o tempo, falar pouco e sobretudo não tomar grandes decisões porque efectivamente não é tempo disso. Quando procuramos apoio e carinho nem sempre o encontramos como nós o queremos desejamos e a dúvida é se isso é culpa nossa em exclusivo ou se também a(s) outra(s) parte(s) nada fazem nesse sentido.
Fomos dar umas voltas de compras e agora, já em casa, almoço para poder ir dormir e repousar para mais logo, à noite, irmos ao teatro com amigos.
Um SORRISO cansado e meio triste, desejando que venha a bonança e o bom tempo com muito sol e boa disposição enérgica e forte.

Sem comentários: