sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Sexta-Feira

Sexta feira de madrugar, uma vez que tive que começar as 08.00 no SAMS, porque  me estão a levantar alguns problemas com este horário. Logo verei o que vou fazer, mas hoje cá estou e estarei, não indo trabalhar à tarde por ser precisamente sexta feira, com a habitual diminuição de pacientes. É o normal nestes dias que vão correndo e que atravessamos.
Não me apetece muito escrever ou comentar nada de especial, apenas focar um pouco a atenção na Quadratura do Círculo de ontem , que teve a participação especial da Dra Manuela Ferreira Leite. Lúcida e incisiva como sempre, com a satisfação particular de ter falado (e muito ) verdade acerca da situação e por isso ter sido derrotada nas eleições, com a certeza porém de ter toda ( ou quase toda ) a razão. Alertou e continua a alertar para uma série de politicas erradas e mal orientadas que se tomam e demonstrou que sabia do que falava e talvez se tivesse sido ouvido, não tivéssemos chegado aonde chegámos. Somos infelizmente um País de memória muito curto e a muitíssimo curto prazo, porque se assim não fosse devíamos reconhecer nessa senhora uma elevação politica e moral enorme e estar-lhe reconhecidos pelos muitos avisos lançados. Pelo contrario, não só perdeu as eleições como foi humilhada pelo PS e por muita gente que, agora, não consegue digerir as razões que tinha.
Também foi dito que as medidas preconizadas pelos nossos parceiros não têm nada a ver com as que estão a ser tomadas neste momento, pela dureza e austeridade real que contêm mas a verdade é que continuamos um pouco na país da "Alice das maravilhas" sem a real consciência do que tempos pela frente. Ficamos muito contente com a descida dumas décimas dos juros esquecendo que mesmo o pagamento desses juros são quase incomportáveis com a viabilidade deste País. Também e mais uma vez temos a consciência que não há estadistas para fazer frente a estes e outros problemas e como disse ontem, faltam grandes senhores e senadores da política que, com lógica e racionalidade, levem o País em frente.
Também o comentário de Marques Mendes foi lúcido e eficaz, tendo apenas um reparo a fazer. Ao eleger como sinal mais da semana o programa de Guimarães , cidade de cultura de 2012 esqueceu-se de referir o escândalo dos ordenados da comissão organizadora que, numa primeira reacção foi dito ter-se baixado os vencimentos e posteriormente verificou-se que afinal tal parece não ter acontecido. É inconcebível os vencimentos e mordomias desta comissão.
Como disse, não trabalho à tarde, tencionando passar pelo Corte Inglês para ir buscar uma coisa que comprei e que ficou a arranjar, ir talvez ao Oeiras Park comprar umas coisas que preciso e depois ir para casa iniciar o fim de semana. Apetecia-me ir fazer uma massagem mas não sei muito bem aonde hei-de ir, mas talvez telefone para o Clube L para ver como estão as marcações ou pelo Holmes Place. Também quero ir ao stand automóvel  falar com o "meu" vendedor e começar a pensar em trocas. Vamos a ver como corre este mês...
Estas "madrugadas" são terríveis para mim porque me custa imenso levantar-me cedo, uma vez que precisamente por causa disso, vou acordando várias vezes ao longo da noite e por conseguinte chego a esta hora, já cansado e com muita falta de vontade de trabalhar. O que vale é que também aqui o trabalho é suave e não há muita gente. Também aqui se está a verificar uma diminuição de doentes porque quiseram encher isto de médicos, esquecendo-se que o universo de pacientes é limitado e mesmo com estes preços não há mercado para tanto medico que pensa vir a "encher-se" rapidamente.
Hoje já fui fazer análises e a analista que me calhou foi fantástica porque não senti rigorosamente nada, indo agora ao meu ORL para ver dos ouviditos e talvez ainda à fisiatra para avaliar o meu braço e ver se começo a fazer fisioterapia para recuperar a mobilidade do braço e diminuir as dores que venho sentindo. Tenho que me começar a tratar e a melhorar a minha condição física.
Fica o meu SORRISO sonolento e indolente, mas com vontade de melhorar e de ficar cheio de ENERGIA e de FORÇA para o fim de semana que se avizinha e que vai ser muito preenchido

Sem comentários: