domingo, fevereiro 06, 2011

Domingo



Concerto de Rodrigo Leão, no Coliseu
Ontem foi um dia em cheio e cansativo. Começamos logo de manhã a preparar um almoço de família, com a ida ao supermercado para as últimas compras e de seguida o almoço propriamente dito. É sempre agradável ter cá gente, mas ao almoço é um pouco complicado pela escassez de tempo. Cá estiveram a comer e a conversar e ao fim da tarde foram-se porque nós tínhamos que ir ver o concerto do Rodrigo Leão.
Coliseu (praticamente) cheio para um concerto muito bem conseguido, mas para mim um pouco repetitivo, apesar de ter gostado bastante. Mas estive a recordar o último concerto que tinha visto, que foi o "Amália Hoje" e a diferença é abissal.
Tínhamos convites para duas festas, uma no Convento onde o RL ia fotografar e outra na Kapital e eu não fui a nenhuma porque, sinceramente, não me apeteceu mesmo e estava cansado, pelo que me deixaram em casa antes de irem "divertir-se".
Também éramos para ir com mais amigos que, à ultima hora, também resolveram não ir e não ando muito numa fase de saídas. Alias já ter ido ao concerto me custou um pouco, porque ontem estava mesmo cansado e com vontade de ficar a dormitar por casa, mas já estavam os bilhetes comprados e assim teve que ser.
Já temos programa de férias de verão e este ano, vamos passear por Itália, com um cruzeiro por Veneza e depois idas a Florença - que vou rever - e Roma. Há que tempos que estamos para ir a este País que é dos que conheço menos. Só estive uma vez em Florença num enorme congresso de periodontologia e adorei a cidade, com vontade de regressar. Por isso está tudo mais ou menos programado, só faltando mesmo sinalizar o programa e definir datas e passeios. Que grande alegria !
Hoje, domingo, é dia de pouco ou nada fazer. Estou à espera que o ML me telefone para irmos tomar um café ou dar um passeio e depois ficar por casa ou eventualmente ir até casa da minha Mãe para jogar um pouco às cartas com o maninho que está por cá.
E, tendo, andado á procura de fotos resolvi mudar um pouco as mesmas. A de introdução ao blogue é no Porto, quando fomos almoçar a um restaurante que adoro no castelo - o Shis - e num dia em que a fúria do mar era evidente e duma grande beleza. Também a foto do Pedro foi alterada para uma tirada num dia muito importante para todos nós, que foi o dia da sua licenciatura em Marbella.
Ao rever fotos e ao reler comentários, verifico que tenho uma vida muito satisfatória e diversificada pelo que, uma vez mais, me posso dar por satisfeito pela vida e oportunidades que tenho e ainda pelo círculo de pessoas que me rodeia e apoia. Felizmente que tenho a sorte de assim ser e espero que, apesar de algumas desilusões, continue assim por muitos e bons anos porque só assim vale a pena viver e estar presente neste quotidiano tão negro no seu conjunto social e político.
Um enorme SORRISO cheio de vontade de continuar em frente e de encontrar o caminho certo e a rota devida para podermos prosseguir aquilo que temos e queremos ainda ter.


Sem comentários: