quarta-feira, fevereiro 09, 2011

4ª Feira

Meio de semana com a mesma rotina de sempre, mas a pensar principalmente nas férias e nos (bons) tempos que iremos ter, porque vamos à descoberta de novos lugares e novas gentes, para países que não conhecemos e com programas muito interessantes.
Felizmente que nos resolvemos a marcar já o que queríamos uma vez que já está completamente cheio o tal cruzeiro que queríamos, provavelmente pela novidade e pela curiosidade do mesmo, porque efectivamente deve ser muito giro. Também o programa da Pascoa é a uma capital europeia que não conhecemos e que estamos há que tempos para visitar.
Hoje, é a rotina do SAMS e do consultório, tendo um pequeno jantar lá em casa, coisa simples e sem grandes cuidados porque estamos a meio da semana e trabalha-se nestes dias, mas quero dar o máximo de acom'panhamento ao meu irmão/cunhada para estarem melhor e virem a Lisboa mais vezes ou pelo menos as vezes que forem precisas.
O nosso Presidente começa efectivamente a ser mais actuante e vigilante, tendo pela primeira vez vetado um decreto do governo, relacionado com a possibilidade dos farmaceuticos poderem alterar os medicamentos, bem como a obrigatoriedade do receituário electrónico. Sendo assim, esse problema foi eliminado para já e podemos continuar alegremente a passar receitas em papel. O recém eleito Cavaco Silva ainda nem começou o seu novo mandato e já está, felizmente, a dar no Governo e a tentar pô-lo na ordem. espero, sinceramente que consiga fazer-se ouvir mais e melhor e evitar os grandes erros deste governo. Fala-se cada vez mais em eleições que só valerão a pena se houver uma maioria estável a vencer e a fazer as reformas estruturais necessários e evidentes. Temos que perceber que os próximos 5 ou 10 anos serão anos de sacrifício e de tentar colocar Portugal numa rota de progresso e de crescimento.
De qualquer modo a verdade é que o governos anda desaparecido e sem dar quaisquer sinais de iniciativa ou de medidas correctivas, mas também a oposição está já a pensar mais em eleições e poder do que em dar ideias válidas. Também não percebo o "apetite" de ir para o governos deste País a não ser para também colherem todas as benesses desse mesmo poder, pelo que se assim for, mais vale nada mudar.
Era preciso um governo de estadistas e de pessoas que nada tivessem a perder com as medidas que é necessário tomar e que as tomassem, sabendo que não poderiam ser reeleitas nem estando no governo para benesses ou mordomias. Só assim se conseguiria modificar efectivamente o estado de coisas, com homens como o Medina Carreira e outros que não dependem da política e sabem quais as med8idas a tomar.
Espera-nos um longo e penoso caminho que, com coragem e entusiasmo, pode ser feito com estadistas e políticos verdadeiros e com vontade e não estes politiqueiros que temos, sem carisma e sem efectiva vontade de mudar. Acabei de ler a biografia do Sá Carneiro e penso, como já pensava, que nos fez uma falta imensa porque se ele tivesse continuado, certamente que teríamos outro País e outra forma de estar no Mundo. Foi uma tragédia completa.
Tenho que ir mostrar as minhas análises à minha querida médica para ela as avaliar, porque acho que estou um pouco anémico ou então mesmo no border line. Talvez por isso me sentir mais cansado e mais ou menos meio febril de vez em quando. Não deve ser nada.
Um grande SORRISO nesta 4ª feira, meio da semana, com muita ENERGIA e FORÇA para enfrentar a vida e o quotidiano.

Sem comentários: