terça-feira, fevereiro 15, 2011

Greves

Estamos em plena onda de greves dos transportes que são as mais eficazes porque transtornam a vida de toda a gente, dos que querem mesmo trabalhar e dos que evidentemente se aproveitam para nada fazer.
Esta semana é extremamente prejudicial para o País, para todos e cada um de nós porque com o estado em que estamos e esta baixa produtividade, é lógico que nunca sairemos desta crise. A mentalidade das pessoas é estranha e concentrada apenas em si mesma, uma vez que os trabalhadores da CP são muitíssimo bem pagos e não se preocupam minimamente com a solidariedade e equivalência social. Assim efectivamente não chegamos a lado nenhum, nem tão pouco a conseguirmos sair deste enorme buraco em que estamos metidos.
Parece que amanhã ainda vai ser pior com a paralisação geral de todos os transportes, o que equivale a dizer que o País vai parar ou porque as pessoas não conseguem chegar aos locais de trabalho ou porque o engarrafamento automóvel vai ser de tal maneira que ninguém consegue chegar a horas a lado nenhum. Vamos a ver o que se vai passar, mas esperemos que esta situação se resolva rapidamente sem causar mais prejuízos.
Claro que essas greves se reflectem na rentabilidade do consultório, não só porque o pessoal chega mais tarde, como principalmente há muitas desmarcações, uma vez que não havendo transportes eficazes ou havendo demora dos mesmos, as pessoas não vão às consultas e adiam-nas. E este mês está bem fracote, sendo generalizado esta baixa e sentida por todos. Esperemos que as perspectivas melhorem e que a partir de Março haja mais movimento e animação.
Estive agora a falar com o meu filho Pedro, que me esteve a mostrar a casa onde vive agora, bem localizada, bem arranjada e da qual gostei bastante. Felizmente que está bastante entusiasmado e contente, pelo que espero que consiga mesmo resolver a sua vida por lá e na cadeia hoteleira onde está. Ficaria bem contente e com a vida, neste momento, bastante bem resolvida. Esperemos que aconteça e que tudo se resolva pelo melhor.
São horas do meu grande SORRISO cheio de vontade de prosseguir nesta minha caminhada do dia a dia com ENERGIA e muita FORÇA neste Universo em que nos encontramos.


Sem comentários: