terça-feira, fevereiro 22, 2011

(Mais) Um Dia

Mais um dia de semana,  igual a tantos outros e sem qualquer novidade ou estória significativa, a caminho do fim de mais outro mês. Vamos entrar em Março, mês de anos e de Primavera.
Talvez venham os dias de sol e de luz, com melhor disposição e animo para enfrentarmos o nosso quotidiano e a nossa realidade.
Ando pouco inspirado e o tempo passa sem me decidir a novos desafios e a outras aplicações porque na verdade estou mesmo à espera do desenrolar desta nova oportunidade surgida para "arrumar" mais um pouco o meu dia a dia e a minha vida. Mas tudo se faz lentamente e assim talvez seja o correcto para dar tempo a amadurecer ideias e ir resolvendo da melhor forma o que poderá ser uma excelente solução para os tempos que vão correndo.
O quotidiano é cada vez mais complicado e difícil dada a conjuntura em que nos encontramos, sem grandes perspectivas de melhorias a curto prazo. Ninguém quer fazer nada realmente significativo porque na verdade não há ESPERANÇA, nem se consegue ver qualquer tipo de melhoria nos próximos tempos.
As pessoas limitam-se a ir resolvendo os problemas prementes e que vão surgindo sem quererem meter-se em grandes despesas ou trabalhos, porque nunca se sabe o que vai acontecer num futuro próximo.
Ontem o nosso amigo MS veio tomar café connosco e conversarmos um pouco mais, porque infelizmente nem tudo corre como ele gostaria e não consegue encontrar a pessoa certa na altura certa. E se há pessoa que merece é precisamente ele pela sua maneira de ser e postura de vida, mas nem sempre o que é devido, acontece.
Tenho pena de perder, ao longo dos tempos, alguns doentes que vão desaparecendo por motivos vários; alguns reaparecem ao fim de algum tempo e outros vou sabendo que mudaram completamente de vida e de rumo, mas de qualquer forma há poucos que sem qualquer razão válida ou conhecida deixam de me consultar. E gostava bastante de saber as razões porque alguns são quase que "amigos" de longa data. É a vida e a realidade que temos.
Um grande e luminoso SORRISO para apagar este tempo cinzento e monótono que vamos tendo e que não faz nada bem à ALMA. Mas com FORÇA e ENERGIA vamos conseguir uma vez mais superar a realidade e alcançar os nossos objectivos de vida.



Sem comentários: